terça-feira, fevereiro 14, 2006

Vamos pelo bom caminho, mesmo que seja o mais longo

Penso não estar longe da verdade se disser que a recente decisão de fechar algumas escolar vai ser precedida de um coro de protestos. Pelo menos um quarteto de vozes deve haver de certeza.
Na minha opinião essas vozes são movidas por interesses partidários, ou quanto muito por visões irrealistas face à situação actual do país. E não me refiro apenas à necessária gestão de recursos, há que relembrar que a paixão pela Educação, como qualquer outra paixão, se deve reger pela contenção nos alvos amorosos.
Como é sabido a acumulação de amores origina, de um modo geral, discussões e zaragatas. Claro que também pode resultar num ménage à trois, mas nem todos tem o meu charme ou a minha lábia.
Apesar desta minha exposição de ideias, decerto não faltarão críticos obstinados fazendo uso do argumento das dificuldades para as criancinhas, como no caso do Município de Almodôvar, Alentejo, em que a criançada será obrigada a percorrer 60km para ir à escola.
Mais uma vez esses opositores falham a compreensão do real alcance dessas medidas. Então não se está mesmo a ver que se trata de um passo importante para combater a obesidade infantil?