segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Mau Tempo no Canal Meteorológico

Há mais de duas décadas que cientistas nos tentam amedrontar com previsões holocaústicas a propósito do aquecimento global. Ele é o derretimento dos calotas polares, ele é a subida do nível do mar, e até a destruição de ecossistemas. Já para não falar de uma maior taxa de ocorrência de catástrofes naturais, como os furacões, cheias, tornados ou discursos de Alberto João Jardim.
Pronto, sobre estas últimas ainda não se gerou um consenso na comunidade científica. Se determinadas correntes de investigação consideram natural que surjam discursos daquela natureza após o consumo de álcool em quantidades fabris, outras argumentam não ser nada natural que o corpo humano resista às mesmas. Mesmo que dentro de um frasco num qualquer museu.
Mas voltemos à questão das alterações climáticas. Para mim estas não passam de balófias. Então com este frio desgraçado, ainda querem que eu acredite no raio do aquecimento global. No aquecimento geral ainda vá que não vá. No aquecimento localizado, com certeza. Agora, mais do que isso são lérias.
Eu sei que muitas pessoas irão considerar este meu argumento falacioso. Pois não podiam estar mais enganadas. Acima de tudo porque, como é óbvio, não se trata de um argumento, mas sim de uma desculpa para empregar expressões como “balófias” e “lérias”.
A verdade, verdadinha, é que começo a ficar deveras preocupado com esta coisa das alterações climáticas. A brincar, a brincar já vai para mais de uma semana que não neva em Lisboa.