terça-feira, maio 31, 2005

Jovens fumam cada vez mais cedo

Acho mal, pá. Fumar antes das 9h da manhã só se for em caso de emergência.

PN

À conquista do espaço

Saiu recentemente um estudo que revela que uma em cada três crianças portuguesas sofre de obesidade.
As outras duas sofrem de falta de espaço no banco da carrinha escolar.

PN

Dia Mundial do Não Fumador

Por motivos óbvios, hoje o estaminé estará encerrado.
Naaa, estou só a reinar. Enquanto não for garantida a equidade no tratamento dos maus hábitos com a instituição do Dia Mundial do Não Coçador de Tomates, não há cá pão para malucos.

PN

segunda-feira, maio 30, 2005

A droga da idade

Resolvi dedicar-me só às drogas leves. As pesadas já me estavam a dar cabo das costas.

PN

Escatologias

Nova campanha publicitária das "fraldas" Ausónia:

Novidades, novidades, só nos incontinentes.

França diz Não à Constituição

Nada que não se resolva com um jantar romântico, bem regado com vinho.

PN

Questão terminológica

O Benfica teve foi azar no adversário que lhe calhou. Se ainda fosse o Derrota de Setúbal ou o Desempate Através de Grandes Penalidades de Setúbal.

PN

sexta-feira, maio 27, 2005

Pequena entrevista

Fumos - Dr. Bagão Félix, o que acha da nomeação da Lili Caneças pelo público?
Dr. Bagão Félix - Mas o senhor acha sinceramente que eu tenho tempo para responder a esse tipo de perguntas?
F - Peço desculpa. Que comentários lhe merece o número 6,83%?
DBF - Respondendo à sua primeira questão, acho um desaforo nomearem para sair a única pessoa com alguma classe e postura, que luta constantemente pelos mais oprimidos e que claramente se situa acima dos demais. Uma vergonha.
F - O défice actual situa-se nos 6,83%. Como reage às acusações que o responsabilizam por este descalabro?
DBF - Repare, era sabido que eu não percebia nada de finanças. Eu estava ao lado da Lili Caneças a lutar pelos pobres e oprimidos na pasta da segurança social quando fui obrigado pelo Dr. Portas a tomar a pasta das finanças. Depois, com os cortes orçamentais e a constante vigília do Dr. Sampaio tornou-se impossível fazer melhor. Um dia cheguei a gritar pela janela da casa de banho: DEIXEM-ME TRABALHAR! Visto a janela estar fechada, ninguém me ouviu e as consequências são agora visíveis.
F - Se tivesse uma varinha mágica, o que mudava?
DBF - Tinha colocado almofadas ao redor da cadeira do Dr. Salazar e proibido o Dr. Sampaio de promulgar o orçamento que apresentei.
F - Para finalizar, quais os seus desejos para o ano que se avizinha?
DBF - Que o Benfica seja campeão.

NG

Sobriedades #7

Não acredito no amor à 1ª vista. Acho muito mais razoável o amor ao terceiro whiskey.

PN

quinta-feira, maio 26, 2005

Post Erótico


Já me esqueci...
Da dança de luz por entre os teus cabelos.
Da roupa descendo pela tua pele.
Dos caminhos do teu corpo.

Já me esqueci...
Do sabor dos nossos corpos fundidos
Dos teus seios no meu peito.
Do meu nome num doce sussurro

Já me esqueci
Do teu suspiro trémulo
Do abraço ofegante
Dos nossos contornos nos lençóis abandonados.

Porra de amnésia.

PN

PS - Depois dos desafios desta menina, um tipo habilita-se a fazer figuras tristes como estas.

quarta-feira, maio 25, 2005

Mourinho II

O novo treinador do FC Porto, Co Adriaanse revelou desde já e após apenas algumas horas da sua chegada a Portugal, uma notável adaptação ao nosso país prometendo antecipadamente o título de campeão para o clube portista. Não se quis manifestar precipitadamente nem sobre a descida do défice para 0%, nem sobre um crescimento do PIB na ordem dos dois dígitos, por ainda não tido oportunidade de conhecer o plantel de jogadores.
Mas ainda assim prometeu um futebol mais agressivo e criativo, pelo que se adivinha o regresso de Paulinho Santos para garantir o primeiro objectivo e restam apenas dúvidas no que diz respeito à criatividade. A verdade é que vai ser difícil superar a imaginação demonstrada esta temporada ao conseguir perder 24 pontos nos jogos em casa.

PN

terça-feira, maio 24, 2005

Exige-se experiência profissional

António Guterres acabou por ser o escolhido para ocupar o cargo de Alto Comissário da ONU para os Refugiados. O factor decisivo foi Guterres já ter experiência pessoal com fugas do país de origem.

PN

Desabafos

Um blogue para poder despejar o que lhe vai na alma? Nada dessas mariquices, é mesmo um blogue para os mandar para a acompanhante que os pariu!

PN

Distribuir o mal pelas aldeias

Por ser contra qualquer forma de hegemonia considero muito positivo que o Benfica tenha ganho a Super Liga. Após 11 anos de porrada estava mais que na altura de dar um pouco de descanso às mulheres dos benfiquistas.

PN

segunda-feira, maio 23, 2005

Só sei que nada sei

Sócrates (o filósofo) podia até ser irritante ao ponto de o condenarem a beber cicuta, mas pelo menos não era bufo.

PN

Post Esclarecimento

Este post é só para esclarecer que não existe nenhuma relação directa ou indirecta entre o post anterior e o post anterior ao post anterior.

PN

Sobriedades #6

O grande problema de se beber para esquecer é que rapidamente se esquece o quanto já se bebeu e que existe sempre um barman com boa memória.

PN

sexta-feira, maio 20, 2005

É a crise, é a crise

Acho que estou a desenvolver o Sindroma do Sem Cheta. Pelo menos já exibo o primeiro sintoma, o de passar mais tempo a olhar para indicador da gasolina do que para a estrada. Mas como ainda não comecei a ter sonhos molhados com fundos de investimento, nem tudo está perdido.

PN

quinta-feira, maio 19, 2005

FWD: Ricardo Coração de Melão!!!

De novo a injustiça...o sporting foi prejudicado !!

Se repararem nas imagens da rtp, das fotos na 1ª pag. do jornal a

bola, da revista maria e do boletim da carris, percebe-se que no 1 e 3

golo do cska o luisão, 2 gnomos, 1 estrunfe e o anão zangão impedem o

ricardo de chegar à bola!!!

e não fosse o jogo com o SLB, estaria o fabuloso em condições de

defender tudo e mais um meteorito em órbita, pq, de facto, o luisão

deu-lhe um encontrão que quebrou no mínimo 6 ou 7 vértebras....

NG

quarta-feira, maio 18, 2005

Porque é que os sportinguistas sofrem tanto?

Já vos disse que acho piada às perguntas que contêm a própria resposta. Tipo a "De que cor era o cavalo branco de Napoleão?"

PN

PS - Napo+leão...ahahahah...também gosto muito desta minha capacidade de criar diversas camadas de interpretação...ahahah...o quê? Ainda me falta tomar os comprimidos vermelhos? Mas eu não gosto desses, senhora enfermeira!

Dubai ou racha

Alguns de vocês podem ter estranhado o facto de eu não ter postado nenhuma manifestação de apoio ao Ivo Ferreira, o cineasta português que esteve detido no Dubai.
A verdade é que tive as minhas razões, que aqui vou expôr de seguida.
Em parte não me dou muito bem com manifestações de apoio desde aquela ocasião em que fui para uma manifestação que exigia transparência nas contas públicas, empunhando o meu cartaz “Queremos tudo preto no branco”, e dei de caras com um grupo neo-nazi.
Mas principalmente por causa da atitude Clintoniana do Ivo ao ter afirmado que apenas tinha dado um ou dois bafos no charro. Só lhe faltou dizer que afinal tinha fumado mas que nem sequer tinha inalado. Ou melhor ainda, que apenas tinha olhado com alguma intensidade para o charro, refugiando-se na expressão comer (neste caso fumar) com os olhos.
Mas falar é fácil e eu confesso a minha total ignorância relativamente ao Código Civil dubaiano. Principalmente no que diz respeito aos artigos dedicados à atribuição de sanções penais de acordo com o número de bafos dados em substâncias ilegais.

PN

terça-feira, maio 17, 2005

É fácil, é barato e rouba milhões


"Xi, esqueci-me de ganhar imerecidamente o totoloto"
PN

Luzes, Acção, Corta!


Filme não recomendado a sobreiros com menos de 50 anos.

PN

Fumaças Musicais #5


Esqueci-me de referir que temos som novo aqui no tasco. Desta vez encontram ali na topo da coluna o Talvin Singh. O tema Butterfly tirado do álbum OK é um excelente exemplo da sua mestria na combinação de instrumentos tradicionais de um sítio qualquer com sons tipo electrónicos originando música bacana. Mas não os quero maçar mais com explanações de melómano. Check it!

PN

segunda-feira, maio 16, 2005

Considera que as sondagens telefónicas em que se paga 0,67 cêntimos são uma forma descarada de sacar uns trocos a otários?

Se concorda envie uma SMS para o 1280 seguido de OTARIO.

Se discorda envie uma SMS para o 1290 seguido de OTARIO.

Os lucros obtidos através desta sondagem serão utilizados para financiar um estudo da relevância dos estudos dedicados aos efeitos dos estudos sobre os estudos em geral.

PN

Da Quinta da Marinha à Cova da Moura

www.inepcia.com

José Sá Fernandes

SLB

www.fumos.blogspot.com

http://images.google.com/images?q=cagalhao

http://www.wanniski.com/

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1223322&idCanal=10

NG

sábado, maio 14, 2005

Eles não pescam nada disto

Se há coisa que me deixa fulo, quase tanto como levar um tiro nos cornos mas menos que Testemunhas de Jeová num Domingo de manhã, são essas supostas notícias que nem sequer são capazes de respeitar as bases de um texto noticioso (para aqueles que não fazem a mínima ideia do que estou a falar parece não haver novidades, já para os outros recomendo um aumento de dosagem da medicação).
Segue a “notícia” que motiva esta minha indignação e que transcrevo quase na integra para que partilhem comigo a consciência do estado lamentável do jornalismo em Portugal:

“Pescador irlandês pescou...Haxixe

Um pescador à linha irlandês fez uma captura no mínimo surpreendente no passado fim-de-semana. Quando puxou a linha , agarrado ao anzol não vinha um peixe, não uma bota, não um saco de plástico, mas sim algo um pouco mais invulgar: um pacote de haxixe, anunciou a polícia irlandesa. O homem, que pescava no rio Liffey, no condado de Wicklow, ao Sul de Dublin, deu logo conta do caso às autoridades, que decidiram organizar uma busca naquele trecho do rio. Acabaram por descobrir doze outros pacotes de haxixe...” in Público

Ora bem , será que a notícia corresponde aos níveis mínimos de um jornalismo sério? À primeira vista pode até parecer que sim. Analisemos. Existe um sujeito? Sim temos um pescador irlandês, um pouco estúpido é verdade (dá Deus nozes a quem não tem dentes) mas que nem por isso deixa de ser sujeito. Sabemos o quê? Sim, pescou um pacote de haxixe (ai,ai). Ficamos a saber onde e quando? Mais uma vez afirmativo, foi no rio Jeffrey, ao Sul de Dublin (alguém tem aí um mapa?) no passado fim-de-semana.
Aqui as mentes menos exigentes dar-se-iam por satisfeitas mas eu não. Então e o “como”? Qual é que foi a porra do isco que o tipo utilizou?

PN

sexta-feira, maio 13, 2005

Criminalidade encardida

“Director Adjunto da PJ defende mais meios contra criminalidade de colarinho branco”, in Público

É só uma questão de cortar na lixívia.

PN

quinta-feira, maio 12, 2005

Incoerências

José Socrates durante encontro com o Presidente da Turquia, Ahmet Negdet Sezer:
“... É importante que não haja um choque de civilizações, mas, antes, um encontro de civilizações”.
Então não há choque? Ai, ai, estou a ver que ainda acabamos por também só ter uns encontros tecnológicos.

PN

Pôr tudo em papel

Criei o hábito de andar sempre com um cadernito onde possa registar as boas ideias para posts que me ocorram. Foram já inúmeras as ocasiões em que o caderno se revelou indispensável.
Pena é terem todas sido em casas de banho públicas.

PN

quarta-feira, maio 11, 2005

Ai, tão aflitinho que eu estou

Sócrates anunciou que a partir de Junho se vão poder constituir empresas "na hora".
E ainda bem, porque isso de ter que esperar quando um gajo está "à rasquinha" é tramado. Só resta saber se também se podem abrir empresas de pé e no meio da rua (contra uma parede entenda-se).

PN

Coletes Reflectores

Confesso que aprecio bastante esta coisa dos coletes reflectores. Foi o modo mais eficaz de conseguir pôr os peregrinos que encontramos por essa estradas fora a condizer com as figuras de Nossa Senhora de Fátima fluorescentes penduradas no retrovisor dos carros.
Já sem falar que com os polícias adornados com os coletes laranja, um gajo topa as multas à distância.

PN

terça-feira, maio 10, 2005

O Mistério do Telemóvel Desaparecido (ou “ca granda bronco que eu sou”)

" - Acordei sobressaltado com as batidas na porta da agência. Ser assim arrancado do pleno usufruto do entorpecimento alcoólico conquistado na véspera deixava-me sempre fulo.
Através do vidro serigrafado conseguia distinguir um silhueta que infelizmente não parecia corresponder à das minhas clientes típicas, mulheres traídas. Sempre vitimas fáceis dos meus desejos .
Quando a figura estranha entrou, pressenti que este não era apenas mais um caso. A criatura desengonçada apresentou-se como PN e nervosamente explicou o motivo que o levava a recorrer aos meus serviços de detective, fazendo entretanto uso da cadeira do lado oposto da secretária.
A sua história de um qualquer telemóvel desaparecido não me convenceu de todo e o seu tique nervoso de enrolar um charro de 5 em 5 minutos, irritava-me solenemente. Disse não se lembrar onde o havia visto pela última vez, mas que já tinha procurado por todo o lado.
A minha vasta experiência e a notória falta de inteligência estampada na cara do tipo, fizeram-me pensar que talvez fosse aí que residi-se a solução do problema. Pedi-lhe para esvaziar os bolsos do casaco.

Despejou o conteúdo , atafulhando a mesa com cinco a seis gramas de erva, diversos brinquedos sexuais eléctricos e uma pequena bíblia em edição paperback. Mas por algum motivo ignorou um pequeno bolso junto ao peito.
Quando lhe chamei a atenção para esse facto, reagiu afirmando que nunca antes tinha visto aquele bolso e perscrutando no seu interior encontrou o dispositivo de comunicação “desaparecido”.

Foi assim que recorrendo aos meus impressionantes poderes de dedução desvendei mais este caso, o Caso da Estupidez Galopante."

PN

P.S. – Mi, Descompensado, derFred- Eu sei que vos fiz andar à procura do telemóvel para nada, mas pelo menos agora já me podem telefonar a insultar sempre que quiserem.
P.S.2- Sr. Abílio da Padaria Quentidoce em Góis – desculpe tê-lo feito sair de casa no Domingo só para verificar se tinha deixado o telemóvel no seu estabelecimento. Espero que não deixe de vir ao ‘fumos’ por causa deste pequeno mal-entendido.

domingo, maio 08, 2005

Publicidade (nada) enganadora

Se uns porreiraços lhe oferecerem uns momentos deliciosos, isso é...uma Noite das Mantas.

E com o sono de cair para o lado com que estou:

Visitar os vossos blogs.
Deixar os cumprimentos.
Responder aos comentários.

É já a seguir. É que é, já... a seguir!

PN

PS- Por hoje considerem-se todos masculinamente abraçados, respeitosamente beijadas e no caso do Sharkinho agilmente apalpado.

sábado, maio 07, 2005

Fumaças Musicais #4


By Graham Jeffery

Como tenho descurado a vertente musical aqui do tasco chegou a altura de uma actualização, bem como de mais uma obra de arte do Graham Jeffery.
Prestes a partir para mais uma Noite das Mantas (encontro mítico dos Bloggers que Gostam de Pessoas) deixo-vos com o álbum Lost Horizons dos Lemon Jelly (grupo musical com refinado sentido de humor) mais especificamente com a faixa Return to Patagonia.
Agora resta-me desejar-vos um excelente fim-de-semana porque eu vou ali ter com gente boa onda.

PN

P.S. - Desafio-os a conseguirem evitar abanar as ancas com este som. Quer dizer, a menos que tenham uma hérnia discal ou estejam completamente engessados, nesse caso desafio-vos a conseguirem evitar dar ao dedo mindinho.

P.S. 2 - Para quem não conseguir ver o comandozito ali no topo da coluna do lado , experimentem mudar de browser.

sexta-feira, maio 06, 2005

O que vale é que a estupidez não é contagiosa

Desmontar argumentos não é um hábito que cultive por aí além, até porque sobejam sempre algumas peças por ocasião da remontagem, mas nesta ocasião torna-se imperativo sacar da chave de fendas.
O argumento em causa foi exposto no jornal (jornal, salvo seja) Capital por Maria José Nogueira Pinto do CDS/PP e contesta a urgência do referendo sobre o aborto. Assim e sem mais demora:

“O referendo ao aborto seria urgentíssimo se as prisões estivessem cheias de mulheres condenadas por esse crime. Mas não. Estão cheias de toxicodependentes com doenças incuráveis e contagiosas”.


Ora vamos lá a isto (arregaçando as mangas e com as calças descaídas até revelarem o rego) .
A conclusão que se pode retirar é que apenas são referendáveis (dentro de um prazo eficaz) os assuntos em que os intervenientes ou os directamente interessados estejam na sua maioria a cumprir penas de prisão. De acordo com Nogueira enquanto não houver mais mulheres a serem denunciadas ou a recorrem aos hospitais devido a abortos clandestinos mal sucedidos, nem sequer vale a pena termos conversas de café sobre o assunto.

No entanto nem tudo são más notícias porque segundo a lógica da Nogueira Pinto, um referendo sobre os dirigentes desportivos e as arbitragens já esteve mais longe.

PN

Me clica vai

Acho que isto de ter um blog começa a afectar a minha vida sexual.
Já mal tenho tempo para visitar todos os meus sites porno favoritos.

PN

quinta-feira, maio 05, 2005

Quem é que deixou a porta aberta?

O julgamento de Teresa Sousa, ex-funcionária da Procuradoria Geral da República irá decorrer à porta fechada.
O juiz procura assim evitar as correntes de ar. Respondendo ao nosso repórter destacado para o local, o advogado de acusação afirmou ainda: “Talvez também não fosse má ideia calafetar as janelas, até porque estou a ficar com o nariz afectado”.

PN

Tens para a troca?

Vejo o programa de troca de seringas nas prisões como uma medida positiva por duas ordens de razões, (sim porque gosto das coisas bem organizadinhas e como diz música o povo é quem mais ordena).
Em primeiro lugar, sempre considerei o coleccionismo uma actividade salutar que convida à reflexão e promovendo a troca mais facilmente se conseguem completar as colecções de seringas. E olhem que falo com conhecimento de causa, visto ainda me atormentar o facto de não ter acabado a caderneta dos cromos da Panini dedicada ao Campeonato Mundial de Damas de 1987.
Em segundo lugar apoio o programa porque permite pôr fim ao flagelo da partilha de seringas que tanto afecta os presos diabéticos.
Só veria um inconveniente no dito programa se por qualquer falha do sistema prisional houvesse a remota possibilidade da entrada de droga nas prisões. Eu sei que parece improvável, mas não se esqueçam que os presidiários são danados para a brincadeira.

PN

quarta-feira, maio 04, 2005

Quantos mais melhor

Ribeiro Castro diz que não quer um partido de “um homem só”.
Regressa assim o objectivo de dois dígitos do CDS/PP .

PN

terça-feira, maio 03, 2005

Choque em cadeia

Depois da presidência sobre a sinistralidade rodoviária, proponho que Sampaio se dedique ao problema da sinistralidade política. Não, não me estou a referir ao facto de a maioria dos políticos serem deveras sinistro, mas sim a uma realidade a que ninguém pode ficar indiferente.
Após termos assistido ao choque fiscal de Durão, ao choque de gestão de Santana, ao choque tecnológico de Sócrates e ao novo choque vital de Marques Mendes, ainda é de admirar que não tenha morrido já toda a ideologia política.
Entre os diversos factores que contribuem para este estado de coisas, verificou-se que na maior parte dos casos, os políticos responsáveis pelas fatalidades das ideias acusaram um grau de demagogia no sangue muito superior ao permitido pela lei.
Para quando o fim deste flagelo nacional responsável por mais baixas de mentalidade que um qualquer programa da TVI?

PN

segunda-feira, maio 02, 2005

Reality-Show of Faith

Ontem, o cardeal-patriarca D. José Policarpo afirmou: “Nestas últimas semanas, a Igreja teve uma visibilidade inaudita”. Nada mal, considerando que apenas teve de recorrer à exploração televisiva da morte de João Paulo II (contra a sua vontade testamental) e à de uma eleição papal (com a possível influência de Teresa Guilherme no resultado).
Entretanto o “fumos” descobriu que a Igreja bateu todos os recordes de audiências de cada vez que saía fumo pela chaminé da Capela Sistina e nem mesmo o Pai Natal, compreensivelmente saturado de chaminés por motivos profissionais, terá conseguido resistir aos directos televisivos.
A Igreja continuará a sua senda pela fama através do lançamento de um CD de originais, uma sessão fotográfica em Porto Galinhas para a revista Caras e a participação numa novela da TVI.

PN

P.S. - Antes de acabar este post gostaria de chamar a vossa atenção para aquele que talvez seja um dos títulos mais brilhantes que adornam aqui o tasco. Notem a conjugação do sentido de humor refinado com o domínio da língua de Shakespeare nas suas diversas camadas de interpretação. Tal é a sua genialidade que até parece que não fui eu me lembrei dele. Enfim, ainda dizem que Corn Flakes com vodka ao pequeno-almoço não estimulam a massa cinzenta!