terça-feira, maio 10, 2005

O Mistério do Telemóvel Desaparecido (ou “ca granda bronco que eu sou”)

" - Acordei sobressaltado com as batidas na porta da agência. Ser assim arrancado do pleno usufruto do entorpecimento alcoólico conquistado na véspera deixava-me sempre fulo.
Através do vidro serigrafado conseguia distinguir um silhueta que infelizmente não parecia corresponder à das minhas clientes típicas, mulheres traídas. Sempre vitimas fáceis dos meus desejos .
Quando a figura estranha entrou, pressenti que este não era apenas mais um caso. A criatura desengonçada apresentou-se como PN e nervosamente explicou o motivo que o levava a recorrer aos meus serviços de detective, fazendo entretanto uso da cadeira do lado oposto da secretária.
A sua história de um qualquer telemóvel desaparecido não me convenceu de todo e o seu tique nervoso de enrolar um charro de 5 em 5 minutos, irritava-me solenemente. Disse não se lembrar onde o havia visto pela última vez, mas que já tinha procurado por todo o lado.
A minha vasta experiência e a notória falta de inteligência estampada na cara do tipo, fizeram-me pensar que talvez fosse aí que residi-se a solução do problema. Pedi-lhe para esvaziar os bolsos do casaco.

Despejou o conteúdo , atafulhando a mesa com cinco a seis gramas de erva, diversos brinquedos sexuais eléctricos e uma pequena bíblia em edição paperback. Mas por algum motivo ignorou um pequeno bolso junto ao peito.
Quando lhe chamei a atenção para esse facto, reagiu afirmando que nunca antes tinha visto aquele bolso e perscrutando no seu interior encontrou o dispositivo de comunicação “desaparecido”.

Foi assim que recorrendo aos meus impressionantes poderes de dedução desvendei mais este caso, o Caso da Estupidez Galopante."

PN

P.S. – Mi, Descompensado, derFred- Eu sei que vos fiz andar à procura do telemóvel para nada, mas pelo menos agora já me podem telefonar a insultar sempre que quiserem.
P.S.2- Sr. Abílio da Padaria Quentidoce em Góis – desculpe tê-lo feito sair de casa no Domingo só para verificar se tinha deixado o telemóvel no seu estabelecimento. Espero que não deixe de vir ao ‘fumos’ por causa deste pequeno mal-entendido.