segunda-feira, maio 02, 2005

Reality-Show of Faith

Ontem, o cardeal-patriarca D. José Policarpo afirmou: “Nestas últimas semanas, a Igreja teve uma visibilidade inaudita”. Nada mal, considerando que apenas teve de recorrer à exploração televisiva da morte de João Paulo II (contra a sua vontade testamental) e à de uma eleição papal (com a possível influência de Teresa Guilherme no resultado).
Entretanto o “fumos” descobriu que a Igreja bateu todos os recordes de audiências de cada vez que saía fumo pela chaminé da Capela Sistina e nem mesmo o Pai Natal, compreensivelmente saturado de chaminés por motivos profissionais, terá conseguido resistir aos directos televisivos.
A Igreja continuará a sua senda pela fama através do lançamento de um CD de originais, uma sessão fotográfica em Porto Galinhas para a revista Caras e a participação numa novela da TVI.

PN

P.S. - Antes de acabar este post gostaria de chamar a vossa atenção para aquele que talvez seja um dos títulos mais brilhantes que adornam aqui o tasco. Notem a conjugação do sentido de humor refinado com o domínio da língua de Shakespeare nas suas diversas camadas de interpretação. Tal é a sua genialidade que até parece que não fui eu me lembrei dele. Enfim, ainda dizem que Corn Flakes com vodka ao pequeno-almoço não estimulam a massa cinzenta!