sexta-feira, maio 27, 2005

Pequena entrevista

Fumos - Dr. Bagão Félix, o que acha da nomeação da Lili Caneças pelo público?
Dr. Bagão Félix - Mas o senhor acha sinceramente que eu tenho tempo para responder a esse tipo de perguntas?
F - Peço desculpa. Que comentários lhe merece o número 6,83%?
DBF - Respondendo à sua primeira questão, acho um desaforo nomearem para sair a única pessoa com alguma classe e postura, que luta constantemente pelos mais oprimidos e que claramente se situa acima dos demais. Uma vergonha.
F - O défice actual situa-se nos 6,83%. Como reage às acusações que o responsabilizam por este descalabro?
DBF - Repare, era sabido que eu não percebia nada de finanças. Eu estava ao lado da Lili Caneças a lutar pelos pobres e oprimidos na pasta da segurança social quando fui obrigado pelo Dr. Portas a tomar a pasta das finanças. Depois, com os cortes orçamentais e a constante vigília do Dr. Sampaio tornou-se impossível fazer melhor. Um dia cheguei a gritar pela janela da casa de banho: DEIXEM-ME TRABALHAR! Visto a janela estar fechada, ninguém me ouviu e as consequências são agora visíveis.
F - Se tivesse uma varinha mágica, o que mudava?
DBF - Tinha colocado almofadas ao redor da cadeira do Dr. Salazar e proibido o Dr. Sampaio de promulgar o orçamento que apresentei.
F - Para finalizar, quais os seus desejos para o ano que se avizinha?
DBF - Que o Benfica seja campeão.

NG