terça-feira, março 14, 2006

Temporada artística na Assembleia da República

Foi com consternação que me vi impossibilitado de acompanhar a transmissão da tomada de posse do Presidente da República (aaargh) Cavaco Silva. Enfim, uma questão de prioridades que assim o ditou. Afinal alguém tinha de estudar o ritmo de crescimento das ervas daninhas no terreno baldio junto à estação ferroviária da Rinchoa. Com a agravante de que dado o grau de concentração necessário nem sequer me foi possível seguir o relato pelo rádio de pilhas. É tramado.
Ainda por cima, e ao que tudo indica, esta foi mesmo uma das melhores tomadas de posse de sempre. Parece que incluiu a actuação da banda sem chefe e uma elaborada coreografia de Pina Bausch, em que os dançarinos aplaudiam ora de pé, ora sentados. Ou ambos. Ou nenhum deles.
Isto tudo seguido da declamação do poema desconstrutivista: “Estabilidade Dinâmica”. Em suma, tratou-se de um verdadeiro regalo para os sentidos e para a alma, apenas manchado pelo facto de não estarem reunidas as melhores condições para os cidadãos de terceira idade. Alguns desses, confrontados com uma espera de até 4 horas, chegaram mesmo a desistir.
Foi realmente uma pena não o ter podido testemunhar. Olha, fica para a próxima.