Ensaio Geral
"Galp e REN vão à Bolsa em 2006"
Depois da fase de treino em que nos foram ao bolso faz todo o sentido que seja essa a evolução dos acontecimentos.
PN
"Galp e REN vão à Bolsa em 2006"
É com alguma consternação que vejo desaparecerem as diferenças entre a minha vida sexual e a minha fé religiosa. Faz algum tempo que em ambos os casos tenho a plena convicção da existência de algo, mas defino-me acima de tudo como não praticante.
Desde que estabeleci um acordo com o Todo Poderoso procuro não me imiscuir em questões religiosas. Nesse acordo ficou estabelecido que fazer milagres estava fora da minha jurisdição e que Ele não fazia posts no “Fumos”, ou seja, de uma maneira ou doutra, não se auguram quaisquer incrementos de qualidade nas minhas postagens. Dito isto queria deixar aqui um repto:
É com grande infelicidade que vejo chegar este momento tão temido. Falo, claro, do momento em que teria de corrigir um post do NG. É pois com grande pesar que aponto um erro clamoroso no seu último post.
Não sei se estão recordados mas há uns tempos atrás Alberto João Jardim referiu-se ao seu pequeno reino madeirense - algo semelhante a uma república das bananas mas menos organizada e funcional - como o exemplo mais conseguido de democracia, apontando o facto de estar no poder há 30 anos como prova inequívoca disso.
O mercado dos cosméticos goza de uma das mais altas taxas de crescimento a nível mundial. Estima-se que hoje esta indústria seja já a 4ª maior do mundo!
Hoje tinha imensos tópicos para abordar. Poderia falar da cadeira nova do meu dentista, do filme impressionante e altamente aconselhável que passou ontem na RTP1, da maior bandeira Portuguesa alguma vez vista da esplanada da Graça, de política (ehh, outra vez não) ou de emoções (ainda pior, eu sei). Vou-vos apenas dizer que não foi desta que o meu dentista adquiriu a modelo Lutec 600 (aquela que já tem de série o botão “eject operator”, à distância de um pontapé) e que a oficina do fumos talvez tenha encontrado uma maneira interessante de acabar com o imposto municipal do “venha, venha... Agora vá à frente... Está bom! (...) Boa tarde.”
Mas depois conto o resto. O PN está aflito para ir ao Bairro...
De seguida temos uma piada para informáticos, porque eles também são gente:
Acho que o facto de eu ser o primeiro a chegar ao trabalho e também o último a sair, está a causar uma boa impressão à chefia. Como já se adivinha uma promoção no horizonte não podia deixar de expressar a minha gratidão aos criadores do jogo Grand Theft Auto.
É impressão minha ou os gajos do departamento de marketing da Microsoft andam a dormir em serviço:
Marcelo Rebelo de Sousa considera que no actual panorama político português Soares e Cavaco são inevitáveis.
O líder do PSD, Marques Mendes, provou mais uma vez estar à altura dos acontecimentos, pelo menos dos mais baixinhos, ao visitar a escola da Quinta de Barrocos para se inteirar das condições de arranque do ano lectivo. Depois de entrar em contacto com docentes e alunos revelou-se satisfeito por esta abertura ter decorrido “com normalidade” e diz ter encontrado “professores motivados”.
A Alemanha encontra-se neste momento num impasse político devido aos resultados das eleições legislativas. Não obstante a inconclusividade dos resultados do escrutínio, ambos os candidatos dos principais partidos, Gerhard Schroeder pelo SPD e Angela Merkel pela CDU/CSU, reclamaram a vitória e o direito de governar como Chanceler.
Como é sabido o Fumos apoia todas as acções meritórias que procurem contribuir para causas humanitárias, como por exemplo o envio de autarcas portugueses para combater a fome que assola as tribos canibais da Papua-Guiné.
Quando tudo, até o almanaque Borda D'água, parecia indicar que as minhas ausências haviam alcançado o seu término eis que voltei a desaparecer sem comunicação prévia.
O David Coperfield e o PN disseram uma vez que despenderiam toda a sua fortuna para ficarem com uma loura. David Copperfield conseguiu a Claudia Schiffer e o PN conseguiu uma Super Bock. Mas não me venham agora dizer que eles o fizeram por amor. Não o PN (eu estava lá e vi tudo), e não o tipo de amor que cada um de nós almeja alcançar, como por exemplo aquele demonstrado pelo nosso Manuel Maria Carrilho. O grande Manel Maria, poeta, filósofo, amante, palhaço, um homem da nossa cultura, é o verdadeiro modelo pós-modernaço do romanticismo mercantil, ou em linguagem corrente, um Toni que cita Nietzsche e come gajas caras. Tudo de graça e com sentimento.
Na sua última intervenção Marques Mendes classificou a decisão do Governo, relativamente à entrada do grupo espanhol Prisa na TVI, como “uma forte machadada na nossa língua, cultura, princípios e valores”. Na minha óptica, é com alguma naturalidade que vejo os responsáveis da TVI irem parar à prisa devido aos seus atentados diários à nossa língua, cultura, princípios e valores.
O jogo da selecção nacional ficou marcado pelo apoio que o público procurou transmitir ao guarda-redes Ricardo . Todas as suas intervenções durante o jogo, quer a apanhar bolas, quer na ocasião em que apanhou a toalha do chão, foram brindadas com aplausos efusivos.
|