segunda-feira, setembro 19, 2005

Is anybody out there?

Quando tudo, até o almanaque Borda D'água, parecia indicar que as minhas ausências haviam alcançado o seu término eis que voltei a desaparecer sem comunicação prévia.
Consciente que seria cobarde da minha parte coibir-me de assumir as minhas responsabilidades atribuindo as culpas a terceiros, só me resta pedir-vos desculpas e dizer que a culpa é toda do meu dealer.
Era mais que óbvio que as suas experiências de combinação molecular da cannabis com a cerveja Superbock resultariam em graves alterações da minha percepção espacio-temporal, vulgo dificuldade em encontrar o teclado do computador. Sem mencionar o facto, repito, sem mencionar o facto de agora ser necessário um abre-garrafas para iniciar os charros.
Mas divago.
A questão central é mesmo saber se este meu regresso às lides bloguísticas é de carácter definitivo ou apenas fogo de vista. A verdade é que até podia prometer a criação de 150 mil posts, mas não o vou fazer. Até porque toda a gente sabe que 149 mil são mais que suficientes.
Agora falando a sério, este interregno permitiu uma ponderação séria, em oposição a uma ponderação na galhofa, sobre a continuação da minha actividade, assim como da natureza da mesma. Quanto à primeira alternativa não me restaram muitas dúvidas, pois a perspectiva de ser responsável por uma vaga de suicídios, ou vá lá por um incremento nas ocorrências de acidentes com corta-unhas, impede-me de optar por essa via.
Já quanto à segunda há que se lhe diga.
Quando dei início à minha participação fumícia optei pelo formato de textos humorísticos repletos de sarcasmo e ironia, quiçá reveladores de inteligência e duma apurada capacidade de observação. Aqui o estimado leitor ter-se-á interrogado: então porque é que ainda não o fizestes. O facto é que o adiamento da publicação desses textos se deve mais a dificuldades técnicas de que a uma qualquer inépcia pessoal. Com isto quero dizer que no fundo a culpa é das empresas farmacêuticas que fazem as embalagens de comprimidos tão difíceis de abrir.
Mas esta conversa toda relacionada com a natureza da minha participação deve-se a dúvidas que me assombram o pensamento:
Será que devo expandir os meus horizontes? Será que opto por uma maior diversidade de conteúdo dos meus posts? A manteiga de leite de iaque tem melhor relação preço/qualidade que a manteiga que provém do leite de ouriço-cacheiro?
Por favor deixem a vossa opinião na caixa de comentários abaixo e pode ser que seja desta que isto volta a mexer como dantes.

PN

Quaisquer rumores relacionados com o facto de a minha ausência estar relacionada com um período de férias e um afastamento voluntário da blogoesfera são completamente infundados e, como caluniosos que são, resultarão em processos jurídicos por difamação, ou pelo menos numa ligeira admoestação verbal.