segunda-feira, setembro 12, 2005

Ganda Queca!

O David Coperfield e o PN disseram uma vez que despenderiam toda a sua fortuna para ficarem com uma loura. David Copperfield conseguiu a Claudia Schiffer e o PN conseguiu uma Super Bock. Mas não me venham agora dizer que eles o fizeram por amor. Não o PN (eu estava lá e vi tudo), e não o tipo de amor que cada um de nós almeja alcançar, como por exemplo aquele demonstrado pelo nosso Manuel Maria Carrilho. O grande Manel Maria, poeta, filósofo, amante, palhaço, um homem da nossa cultura, é o verdadeiro modelo pós-modernaço do romanticismo mercantil, ou em linguagem corrente, um Toni que cita Nietzsche e come gajas caras. Tudo de graça e com sentimento.
No entanto, a verdadeira razão desta minha homenagem não é o facto de ele nem ter gasto sequer um centavo para possuir a sua adorada - pois eu até sei que o Manel Maria leu Albom's you have to be strong enough to say if the culture doesn't work, don't buy it. Não, eu homenageio este gigante por ser dos poucos que conseguiu uma gaja daquelas durante dois anos, utilizando somente para o efeito o fomento cultural da nação. Isto meus amigos, ou é amor sincero ou é lábia melíflua da boa. Mas resulta.

Prostituição Cultural in Jornal D’Alenquer

NG