quarta-feira, outubro 20, 2004

A Capital

Ontem comprei o jornal "A Capital".
Esse momento invulgar foi provocado por 3 razões que passo a descrever:

1ª razão - A capa do jornal era composta pura e simplesmente de uma fotografia patética do Bush e da palavra Não. Um pequeno texto explicava que "A Capital" assumia uma linha editorial que defende a derrota do texano e explicava que os jornais não devem ser meros intermediários de informação uma vez que podem assumir posições estruturantes. Bonito!

2ª razão - Um artigo de opinião rezava do seguinte:" Tendo sido agraciado pelo rei de Espanha com o prémio Carlos V, foi perguntado a Jorge Sampaio se doaria a importância recebida a alguma instituição de caridade. Respondeu o seguinte:'Desta vez vai ser para mim. Os tempos estão maus'." Ora aqui está a prova de que o Sampaio sabe o que o próximo orçamento de estado vai trazer ao país. E mesmo assim não mexe um dedo para modificar a situação, preferindo investir a quantia ganha "naquela conta do porquinho daquele anúncio engracado que passa na TVI".

3ª razão - Depois dos acontecimentos do passado domingo, fiquei com vontade de comprar algo que me recordasse o porque de eu não ser portista.

NG