quarta-feira, maio 03, 2006

O Fascinante Mundo dos PN II

De seguida é imperativo colocar a pergunta: o que é faz um PN? (reparem como esta, ao contrário da primeira pergunta, não se impõe por ter demasiado respeito pelo espaço e privacidade dos outros)
Um dos aspectos mais reveladores duma pessoa prende-se com o que esta faz na vida. Mas também não é de desprezar o que ela deixa de fazer. Aliás talvez seja essa a razão pela qual muitos me apelidavam de ignóbil parasita da sociedade. O que vale é que aqueles próximos de mim sabiam bem que isso era uma injustiça e demasiado generoso.
Visto que essa situação não se podia perpetuar tive que fazer pela da vida. Ainda contemplei dedicar-me ao humor, mas ,como é sabido, dificilmente se vive da palhaçada, com a notável excepção do Nuno Melo, líder parlamentar do CDS-PP.
Ora bem, na altura tinha à minha disposição duas opções: o pastoreio de caprinos nos Alpes Suiços ou a recolha de guano de morcego numa qualquer ilha peruana.
Como certamente adivinharam optei pela Arquitectura.
É verdade, escolhi o caminho menos higiénico.
Não sei bem se o que me atraiu para esta profissão foi a incerteza do amanhã, se a ignorância da população em geral quanto à influência que a qualidade da arquitectura tem nas suas vidas, ou talvez ainda a oportunidade diária de lidar com as trapacices criminosas de construtores sem escrúpulos e funcionários autárquicos artistas do desfalque da causa pública. Se calhar ainda foi por alguma má razão.
A verdade é que já em pequenino tinha muitíssimo jeito para dispor os bibelôs e organizar cromaticamente os naperons.

Não perca no próximo episódio os rituais de acasalamento. (Ai, o belo domínio da arte do suspense. Rói-te de inveja Hitchcock)

PS- Lamento informar mas só amanhã vai ser possível disponibilizar a imagem dum PN em cativeiro. A responsabilidade desta situação deve-se à incompetência do nosso técnico de imagem. Se o tipo não fosse imaginário ia já para o olho da rua.