sexta-feira, abril 28, 2006

O Fascinante Mundo dos PN I

A primeira pergunta que se impõe é: como identificar um PN?
Apesar de ser extremamente difícil encontrar um PN fora do seu habitat natural, existem algumas raras ocasiões em que este magnífico exemplar da criação divina foi avistado longe de alcovas recheadas de suecas doutoradas na arte de satisfazer um homem. Ou dois.
Contudo, a raridade dessas ocorrências levou a profundas divergências na descrição das suas características físicas, mesmo entre os especialistas na matéria.
Desde um antropólogo que o descreve como sendo uma empregada doméstica cinquentona originária da Bavária Ocidental, até uma empregada doméstica cinquentona que o identifica como um antropólogo, muitas são as ideias erradas que se criaram acerca do PN.
No entanto, e após diversos anos de estudo exaustivo, seguidos de dois meses de estudo assim-assim, o conceituado enólogo Dr. Igor Abramotintov foi quem mais se aproximou da realidade: “Consegui determinar que o PN provêm da colheita de 76, mais especificamente 15 de Janeiro de 1976, duma casta típica da região lisboeta. Apresenta uma cor pálida, e o seu complexo paladar surpreende pela suavidade e um certo aveludado que estimula as papilas gustativas como quem quer festa. Com um súbtil aroma a cannabis maduro, o PN deve ser servido a 180º graus de inclinação e preferencialmente em lençóis de cetim.”
Não obstante alguma exactidão que revela na sua leitura, a referência que Abramotintov faz ao aroma a cannabis como sendo súbtil, é porventura um sinal que chegou a altura dele se dedicar antes aos copinhos de leite. E com baixo teor de gordura.

Tendo em conta o interesse generalizado que este assunto suscita é com satisfação que o Fumos anuncia poder, finalmente, satisfazer a curiosidade que desde tempos imemorais vem atormentando a humanidade e dois pescadores da Barra do Sado. Temos na nossa posse aquela que é a única imagem captada de um PN, imagem essa que iremos revelar no próximo post.
Por hoje é tudo, foi um prazer tê-lo connosco e não se esqueça de nos sintonizar para o próximo capítulo.