Publicidade Arbitrária
Ao que parece a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol já arranjou solução para as dificuldades financeiras que atravessa desde o aparecimento do caso Apito Dourado. Para colmatar o desaparecimento dessa fonte de receitas ficou estabelecido que os árbitros portugueses passariam a ostentar publicidade nos seus uniformes, mais especificamente nas mangas dos uniformes. - “Com Multi-ópticas até eu tinha visto aquele penalty” - “Banco Espírito Santo, o banco lhe passa cartão” - "Com a Agência de Viagens Abreu, vá ao Brasil como eu” Não faltam contudo vozes de oposição a esta iniciativa, vozes essas que exprimem preocupação relativamente à possibilidade de se estar a colocar em causa a seriedade e a dignidade dos árbitros. Eu pessoalmente considero esses receios completamente infundados.
Apesar de agora em diante a escolha da localização da publicidade lhes impedir a defesa da transparência da arbitragem recorrendo à expressão “nada nas mangas”, este contrato publicitário permitirá um encaixe de 200 mil euros nos seus bolsos.
Por enquanto o contrato actual restringe-se à imobiliária Era, mas já se adivinham inúmeras possibilidades futuras nas mensagens publicitárias dos uniformes, tais como:
Com base na maturidade e experiência dos adeptos de futebol e dos verdadeiros apreciadores desta modalidade, não os vejo a confundir as questões e duvido seriamente que algum deles pense que os árbitros tenham qualquer dignidade para ser posta em causa.
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