segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Operação Tele-Irão

Os EUA vão iniciar transmissões regulares do seu canal de língua árabe no Irão. Parece que o povo iraniano consome pouca Coca-Cola e, de acordo com a Casa Branca, esse facto é prejudicial a uma invasão militar. A mesma fonte declarou que alguns operacionais da CIA já no terreno, privados de Coca-Cola, sofreram fortes alucinações e beberam petróleo por engano. A Casa Branca receia que o meio milhão de soldados necessários à invasão possam ter o mesmo comportamento, o que compromete desde logo o sucesso da operação.

O actual governo português expressou o seu apoio à iniciativa e para evitar problemas semelhantes com a GNR já garantiu uma emissão semanal da série portuguesa "A Ferreirinha".

NG

Democracia- 1 / Terrorismo- 0

A política externa americana, pese embora as críticas que continua a merecer, parece ter obtido ontem resultados inquestionáveis:

“Síria entrega meio-irmão de Saddam Hussein ao Iraque” – Um claro sinal de cooperação na luta contra o terrorismo. Não obstante o facto de a Síria manter a outra metade como trunfo de negociação, já se nota uma evolução desde os tempos em que as autoridades sírias apenas entregavam um quarto de irmão ou mesmo um simples oitavo de irmão.

Na classificação no ranking americano do terrorismo este irmão de Saddam ocupava a singela 36ª posição, ainda que se encontrasse recentemente em negociações com um grupo islâmico da 1ª Divisão que estava interessado na aquisição do seu passe.
O líder desse grupo confidenciou-nos que o considerava uma jovem promessa que apenas necessitava de experiência para singrar no terrorismo de alta competição.
O título dessa notícia no Público, evidencia a fragilidade da sua técnica de tortura:
«O homem que “matou e torturou o povo iraquiano”». É actualmente consensual que alterando a ordem destas acções, se atinge melhores resultados. Enfim, tratava-se de uma espécie de ‘prognóstico só no final do jogo’ iraquiano.

PN

sábado, fevereiro 26, 2005

Ora veijam lá ixto

Óntem a pós uma discução com um culega sobre a onestidade de recurrer ao curretor de teisto para faser os posts, decidimus passar a escrever sem recursso essa ferramemta . Eu cá naum me priocupo com issu tenha plena comfianssa na minha excrita.

PêeNe

sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Saiam mais duas para a mesa 6!!

Parece que a minha noite vai ser de vício(s). Infelizmente ainda devem ficar alguns por satisfazer.


Por isso espero que tenham uma noite igualmente preenchida e o último a sair que feche a porta.

PN

Violência Doméstica

Quinze em cada 100 vítimas são homens

Já no caso dos agressores, nunca nenhum é realmente um homem.

(Como fica patente na declaração acima este blog repudia qualquer tipo de violência doméstica. No entanto apoia veementemente a violência partidária).

PN

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Promoção ponha um litro leve dois

“Gasolineiras nos ‘hiper’ podem gerar poupança de 86 milhões para os consumidores”

E o jeitaço que isto me dava. Sim porque após os gastos com gasolina, normalmente chego ao fim do mês com apenas 50 a 60 milhões para a comida e renda da casa. Assim não dá.
Gostaria já agora de reinvidicar o retorno da gasolina Super. Tanto por achar que estas gasolinas ‘light’ não terem o mesmo sabor, como para poder fazer uso da frase: “Ó Maria, vou pôr Super ao Hiper”.

PN

Diga-nos o que lhe vai na alma

Aviso para os leitores mais distraídos, de entre aqueles que já por mera distracção aparecem por aqui.

Ontem instalámos um novo sistema de comentários que ao contrário do que vinha sucedendo até agora, permite mais do que meia dúzia de insultos e ameaças à nossa integridade física. Pedimos desde já desculpa, por infelizmente não termos disponível para ameaças quaisquer outro tipo de integridade.
Entretanto deixaremos activado o anterior sistema de comentários, onde se podem apreciar clássicos como: “Que vos nasça um pessegueiro no c*!!!!” e “Esta mer** de blog ainda consegue ter menos interesse que as crónicas de Miguel Sousa Tavares”.
Por enquanto apreciar estas obras primas vai ser gratuito, mas prevê-se a cobrança de uma módica quantia para restauro e manutenção dos comentários que sofram corrosão devido à sua acidez.

PN

terça-feira, fevereiro 22, 2005

O fumos apresenta seu cartaz oficial do CUBEMBOM:

As Nalgas unidas, Jamais serão fendidas!!

Encontra-se num marasmo? Está fart@ de lutar contra o sistema?
Não sabe o que fazer perante a opressão dos interesses instalados?
Agora surgiu o CUBEMBOM, um movimento que irá revolucionar a blogoesfera, fazendo passar a mensagem dos pequenos blogs e de algumas domésticas reprimidas.
O movimento do CUBEMBOM não cederá a pressões! Nem vídeos de Bin Laden nem cassetes do Toi farão com que o CUBEMBOM se vergue!!

CUmaradas chegou a altura de nos erguermos!! A adesão ao CUBEMBOM não pára de aumentar, alargando os seus horizontes e motivando a entrada de novos membros. O movimento nasceu na BLOGotinha e já contamos com:

Vizinho, João da Cal, SirHaiva, Pandora, Esgoto, Mushu, Mad, Cruxe, Cartune, Kamarrad, João Alves, Maizum, Wakewinha, LC, Pedro, Nikonman, menina_marota, João Pedro, Nanita, São Rosas, Caxopa, Jerusa, Papo-Seco, Bem Visto, FM, Sonsinha, Pecola, João Mãos de Tesoura, Adamastor, Robina, Patita Feia, Angela, Principessa, Pedro Éfe, Transpose, ToLi, Hugo Sá, JAP, Terapia, Rimo, Luís Elástico, Luís M., Polittikus, 100stress, Cafajeste, Papagaio, Asdrúbal Inácio, Acreditar, Papa-Figos, Garfanho, Mesa de Café, AcesHigh, Grzl, Cachuchinha F., BeanSprouts, Pintelho, Cláudio, Ediena, taparuere, Zeca Telhado, Re21, Xilla, Kitty, Finúrias, Luna, Estafermo, Divas e Contrabaixos.
(alguns destes não são blogs nem esquecidos nem martirizados mas fica a intenção)

PN

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Emissão de gases

Mais um que não aderiu ao Tratado de Kyoto

Mas este foi por puro esquecimento. Na realidade este nosso leitor assíduo ainda anda à procura da lucidez que julga ter deixado no parque de estacionamento.
(para aqueles que fiquem a pensar que se trata de uma fotografia da minha pessoa, deixem mas é de ser parvos. Então eu alguma vez usava uma t-shirt daquelas!!)

PN

O país virou à esquerda...

...esperemos que tenha feito os piscas.

PN

domingo, fevereiro 20, 2005

Bush Garante Que a Diplomacia É Sempre "a Primeira Escolha"


Até porque o Democracy D-25 se revelou insuficientemente apaziguador.

PN

Já fui votar...

...e desta vez ao preencher o boletim resolvi fazer apostas múltiplas. Só não joguei no Jóker porque me arriscava a que me saísse o Manuel Monteiro.

PN

Conclusão da Reflexão

Após 19 dias de Campanha Eleitoral e um dia de reflexão por fim cheguei a uma conclusão, que pela sua simplicidade me foi iludindo até agora, escondendo-se nos meandros dos meus processos cerebrais, ora encostada a uns neurónios no neocórtex , ora brincando por entre as sinapses eléctricas. Ei-la:

Com campanhas como esta mais vale que para a próxima tenhamos apenas um dia de campanha e os outros 19 de reflexão.

PN

sábado, fevereiro 19, 2005

Hiperficção

Este dia é sem dúvida um daqueles em que Portugal é diferente. Hoje é o dia em que o país reflecte. Admito que aguardei a sua chegada com alguma ansiedade, pois de algum tempo a esta parte tenho a sensação que os nossos pensamentos assemelham-se aos documentários sobre filosofia na TVI.
Após os exercícios propostos pelo PN, saí à rua pronto a mergulhar no oceano de reflexões. E não podia ter começado melhor... primeiro encontro e primeira reflexão, esta sobre o iluminismo francês, com o Sr. Fernando, merceeiro cá do bairro. Motivado, prossigo no encalço da Andreia, 3 vezes capa da Maxmen. Após um café e uma opinião fundamentada sobre optimização combinatória, fico com a certeza que o país mudou. Entro no restaurante habitual e vejo os empregados à volta do Expresso, a discutir a nova lei de tributação para empresas comunitárias. Maravilhado, olho a televisão para descobrir que o desemprego atingiu os -5%. Sigo para o Colombo para comprar uma camisa mas descubro que a última loja de vestuário fechou para dar lugar a mais uma academia de matemática. Olho as horas: 03h48?! Perfeito... um dia assim e ainda nem acordei.

NG

2º Momento de Reflexão

Ok. Tenho de me concentrar.
Não me resta muito tempo para decidir o sentido de voto. Para usufruir dos direitos reclamados e conquistados por incontáveis gerações desde a Grécia Antiga, à Revolução Francesa, passando pelo tão nosso e no entanto universal, 25 de Abril. Por essas razões este voto traduz-se igualmente num dever, um dever de honrar essa luta milenar dos nossos antepassados. É isso mesmo, tenho que me decidir!!
Quais são mesmo as hipóteses?
E posso usar a ajuda dos cinquenta-cinquenta?

PN

1º Momento de Reflexão

Carne ou peixe para o almoço? E as batatas? Cozidas ou assadas?
Dúvidas, dúvidas...

PN

Dia de Reflexão

Plano do dia:
- 8:00 – Despertar
- 8:30 – Pequeno Almoço
- 9:30 – Aquecimento ligeiro
- 9:45 – 50 agachamentos, seguidos de 50 reflexões...

PN

sexta-feira, fevereiro 18, 2005

A campanha eleitoral acabou

Se este título não constitui nenhuma novidade, já o facto de a campanha não ter acabado connosco esse sim é verdadeiramente surpreendente. Agora resta-nos aproveitar esta experiência para encarar-mos a vida com outros olhos. Eu pelo menos já antecipo ansiosamente a próxima consulta dentária.

PN

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

Este post será legendado na página 888 do teletexto

Jerónimo de Sousa foi declarado o vencedor incontestado do debate. A sua prestação foi recebida pela generalidade das pessoas como uma lufada de ar fresco, granjeando assim simpatia para últimos dias da campanha eleitoral
Distanciando-se desta onda de solidariedade, diversas associações de surdos-mudos já passaram a mensagem de que ao abandonar o debate, Jerónimo Sousa perdeu uma oportunidade única de divulgação da linguagem gestual. Um representante da Associação de Mimos Portugueses viu-se impossibilitado de se juntar ao protesto por não conseguir sair da sua caixa de vidro imaginária.

PN

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

De-putedo

Ouvi no Às Duas por Três da Sic o José Castelo Branco afirmar estar disponível para ser deputado. Mais um exemplo de como a língua portuguesa pode ser traiçoeira quando nos concentramos em apenas quatro letras no meio de uma palavra.

No que diz respeito ao facto de estar a assistir a semelhante programa, e ciente da imensa consideração que têm pela minha pessoa, sinto a necessidade de me explicar para não vos desiludir. A verdade é que não considero ético, especialmente para um indivíduo com minha influência na formação de opiniões, criticar algo que desconheço. E mais ainda, tendo especial desprezo pelo dito programa, procuro vê-lo todos os dias de modo a estar apto para criticas de emergência.
Ai, ai, os sacrifícios que faço por vocês!!

PN

And the oscar goes to...

Ainda a polémica à volta da “Paixão de Cristo” não desapareceu por completo e já Mel Gibson anuncia a rodagem de um filme ainda mais controverso. Parece que o actor/realizador pretende retratar em película a vida dramática de Santana Lopes.
Uma reprodução fiel dos seus últimos dias, culminando na (cruz)ificação no boletim de voto. Entre diversas cenas de traições, facadas pelas costas, destaca-se uma de extrema violência visual que retrata agressões ao bebé precoce deitado numa incubadora. Certamente não vai ser um filme recomendável a pessoas, nem com estômagos sensíveis, nem com registros de actividade cerebral.
Embora não questione a relevância e actualidade deste tema, sinto a obrigação de denunciar a desonestidade criativa de Mel Gibson. Para além da evidente colagem ao seu último trabalho sobre a vida de Cristo, tornam-se óbvias as referências a trabalhos anteriores, como “Braveheart” (tá visto, é o menino guerreiro!), ao “O que as mulheres querem” (elas querem é dar-lhe colinho) e por fim “A Teoria da Conspiração” (é o Sampaio, é a banca, é o Cavaco, é a gripe, é o sistema, são os padres...).
Ó Mel, tu inova pá!!

PN

terça-feira, fevereiro 15, 2005

O carteiro toca sempre duas vezes...

...mas para a próxima leva nas trombas.

Tsss, andavam os americanos em pânico por causa das cartas com anthrax. Mariquinhas. Eu queria vê-los era a receber a carta do Santana, para saberem o que é o verdadeiro terrorismo.

A minha resposta à carta fica para as urnas. Mas entretanto vejam esta que é excelente.

PN

Ontem foi o Dia da Disfunção Eréctil, hoje temos debate.

"2024"

No suplemento do DN de domingo, a Grande Reportagem, fiquei a conhecer o Orson Wells lusitano. Nada mais, nada menos que o ex-co-apresentador da Quinta das Celebridades, José Pedro Vasconcelos, que se saiu com esta visionária tirada:
“O José Castelo Branco fez com que, em apenas três meses, a mentalidade do nosso país avançasse 20 anos”
Ficamos sem saber se esta visão apocalíptica se deve aos danos cerebrais devidos ao contacto prolongado com Cinha Jardim e se após ler o “1984” o Pedro Vasconcelos considerou que Wells tinha uma visão demasiado optimista do futuro.

PN

Enrola dois destes por dia e fuma após as refeições

Na Catalunha foi aprovado um projecto-piloto de distribuição de cannabis por diversas farmácias e alguns centros de saúde, fornecendo assim essa substância a pessoas que padeçam de doenças crónicas, ou seja para fins terapêuticos. Aproveito para expressar aqui a minha indignação. Fins terapêuticos!?!
E então para os fins recreativos? E os fins relaxantes? E os fins-de-semana?

PN

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Há que dar o braço a torcer

Chegámos ao que talvez seja o momento mais difícil até agora desta aventura na blogoesfera.
(voz embargada e expressão sombria)
Com dificuldade e consternação tenho que admitir que cheguei à conclusão que o CDS/PP é efectivamente o garante da estabilidade.
(silêncio opressivo e semblante carregado)
Mesmo agora, no café, o panfleto de propaganda eleitoral deles deu-me um jeitaço para equilibrar a mesa oscilante.

PN

Macacadas

“Jardim Zoológico vai processar o Estado e a Câmara de Lisboa”
A situação do Jardim Zoológico que já era periclitante desde a abertura do Canal Parlamento, sofreu com esta campanha eleitoral um rude golpe que põe em causa a sobrevivência desta instituição lisboeta, que exige agora uma indemnização.
Mais um caso flagrante de concorrência desleal.

PN

Agriculturices

Sempre apreciei por demais o fenómeno tipicamente americano “O mais do mundo”. Todos os anos milhões de quilómetros são calcorreados por americanos ávidos por cultura e conhecimento para ir ver a “maior bola de cotão do mundo” ou “o atacador mais comprido do mundo”. Este fenómeno está tão embrenhado na mentalidade americana que até conduz à reeleição do “maior bronco do mundo”.
Mas aqui o dois leitores do fumos, habituados que estão à profundidade analítica e alcance sociológico dos meus posts, ficaram já intrigados sobre a motivação por detrás deste meu raciocínio.
Mais uma vez não os desiludo, realçando a notícia que vinha no Público de hoje: “Fronteira, Nabo gigante com 13.5 quilos”. O reformado José Correia Canhão que cultivou no seu quintal tão avantajado nabo, assegura que não recorreu a produtos químicos utilizando apenas estrume. Confesso que aqui tem que se dizer que não dominamos o fenómeno como os americanos, dado que em Portugal já existe um nabo muito maior que o do Sr. José. Um nabo guerreiro que até já passou uns tempos numa incubadora. Pese embora o gel poder ser considerado um produto químico, também há muito estrume envolvido.

PN

Estamos de parabéns!!

Faz hoje 4 meses, 3 dias, 11 horas e 32 minutos que iniciámos este blog!!!
(É impressionante como eu arranjo desculpas para apanhar uma bebedeira)

PN

domingo, fevereiro 13, 2005

Às vezes um gajo distrai-se e...

...quando dá por si está no zapping e apanha com o tempo de antena do PSD.
Repetido diversas vezes ouvia-se o novo lema da campanha:

Ele recebe carinho das pessoas. Ele recebe carinho dos crianças. Ele recebe carinho dos jovens. Ele recebe carinho dos idosos. Etc. e tal.

Ui cariño, verdadeiramente digno do Sexy Hot.

PN

sábado, fevereiro 12, 2005

Ora, ora com o frio que está...

“Papa vai manter-se à frente da Igreja”

Ó sô Papa, entre lá na igreja que assim ainda se vai constipar outra vez.

PN

Ora dá cá um, e depois mais outro...

Pela segunda vez desde o nascimento deste blogue irei dedicar alguns bits a Manuel Monteiro, líder do Partido Nova Democracia (PND). Como a situação actual não propícia despesismos antevêem-se cortes orçamentais nas despesas com a pontuação.

Ontem durante a campanha do PND, Manuel Monteiro apresentou propostas de alteração do regime de votação que prometem revolucionar o panorama eleitoral:
“Se tivesse tantos votos, como os beijinhos que me deram, tínhamos um grande resultado”.
Arrisco-me até a acrescentar que para além do grande resultado, Manuel Monteiro teria também duas doenças manhosas e um herpes marado, que por si só, deveriam ser suficientes para eleger um deputado.
Será de realçar igualmente, que esta declaração dá alento ao rumor que as divergências entre o Manuel Monteiro e Paulo, longe de serem de cariz político-partidário, se deveram na altura à disputa do coração de uma peixeira octagenária.

PN

Avante, camarada Pires!!

Depois das tácticas (muito pouco encapotadas) de trocas de favores sexuais no banco da frente de automóveis com cidadãs de 3ª idade por votos no CDS\PP, os Populares lançam-se agora numa apropriação desenfreada de valores.
Nesta altura os nossos leitores interrogar-se-á:
- Então mas os tipos não tinham já dito que a sua campanha era uma campanha de valores?
Ao que nós respondemos num tom paternalista de quem já viu o sorriso de uma criança:
- Sim porra, mas não tinham dito que isso incluía meter ao bolso valores alheios!
Os leitores mais desatentos, perplexos dirão:
- C’um caraças! Não percebo nada do vocês estão para aí a dizer!
Mais uma vez respondemos, agora num tom Si Bemol:
- Então não sabem que o Pires de Lima disse: “Nós [CDS\PP] é que somos os verdadeiros revolucionários do século XXI”!
Por esta altura, os leitores, irritados com a nossa capacidade de ler os seus pensamentos, colocam a seguinte questão:
- A sério pá, será que a aquela cena do Freitas do Amaral virar à esquerda era contagiosa?
E nós esclarecemos, recorrendo a um tom avermelhado:
- Não, porque Paulo Portas já veio explicar que o “revolucionários” de Pires era “no melhor sentido da palavra” e ainda “Ser sereno e ser lúcido é, em certa medida, ser revolucionário”.
(procurei arranjar um piadola para acabar o post, mas depois da tirada do Paulinho rendo-me ao seu génio humorístico)

PN

sexta-feira, fevereiro 11, 2005

Olha à Cóltura, fresquinha!!

Imaginem o meu choque (muito pouco tecnológico) quando vi no Público de ontem o seguinte título: “Cinema Mundial tenta sobreviver como teatro”.
Penso que compreendem a minha apreensão perante tal perspectiva. Estava consciente que o vazio cultural do nosso país apenas encontrava paralelo na magnitude dos disparates proferidos por Alberto João Jardim, mas chegar a este ponto angustia-me profundamente. Então mas agora conspurcamos a nossa integridade cultural cedendo vergonhosamente aos interesses económicos e ao capitalismo desenfreado?
Qualquer dia ainda resolvem retirar a IURD do antigo Cinema Império, e transformar os estádios de futebol em museus!!
Tenham mas é juizinho!!

PN

quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Coreanices

Afinal havia armas,
E eu sem nada saber sorria...

O refrão do novo single de Puttin, que nada fica a dever às criações musicais da nossa Mónica Cintra. Esta incursão pelo mundo da música tem o patrocínio da Selling Atomic Weapons to Shady Characters Corporation.

PN

Eh pá, agora é que vai ser à fartazana!

A Sociedade Interbancária de Serviços anunciou uma alteração no regime de levantamentos de Multibanco, ao que parece a partir de 15 de Fevereiro os limites mínimo e máximo do valor dos ditos passarão a ser respectivamente de 10 e 400 euros.
Esta medida já colheu apoiantes entre os comerciantes (quer pequenos, quer grandes e até nalguns casos entre os médios) que esperam um aumento do consumo nos seus tascos, tascas e afins.
Mais inusitada foi a reacção favorável da Associação Amigos do Gamanço, através do seu porta-voz Chico “Esticanço” da Silva: “Finalmente alguém se preocupa com as nossas dificuldades, nomeadamente das gangs dos Multibancos. Você nem imagina o trabalho, nalguns casos trabalho pesado envolvendo elevado esforço físico, que às vezes tínhamos para conseguir sacar uns cartões e uns códigos para no fim apenas nos render uns míseros 200 euros. Se não fosse o gamarmos também os carros, nem chegariam para pagar a gasolina das deslocações às caixas de Multibanco...olhe lá, esses micros e essas câmaras até tem um ar todo supimpa, se calhar até valem uns trocos, não?”

PN

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Madeirices

O líder do CDS/PP na Madeira , José Manuel Rodrigues, afirmou perante o olhar concordante de Paulo Portas, que a esquerda não tem legitimidade para criticar os apelos de padres relativamente ao sentido de voto nas legislativas.
Uma fonte anónima (mas que se calcula seja uma das fontes do Parque de Santa Catarina) revelou-nos um suposto comentário do Paulinho das Feiras: “Não aceito os argumentos de quem nunca viu um sorriso de um padre durante a missa”

PN

terça-feira, fevereiro 08, 2005

Palhaçadas

O Cortejo Carnavalesco de Palhaços, parte integrante do programa do Carnaval de Sesimbra, procurava entrar no Guinness como o maior cortejo de palhaços de sempre, mas sofreu um reverso que os impediu de atingir o número almejado.
Alguns, mais distraídos relativamente à actualidade, atribuíram este percalço à ocorrência de chuva e de granizo (o primo mais sólido da neve). Nós aqui no fumos sabemos perfeitamente que este insucesso se deve à concorrência desleal das legislativas 2005. É mais que sabido que sempre que ocorrem eleições neste país todas as actividades que envolvam palhaços sofrem de falta de mão-de-obra.

P.S. – Gostaríamos de realçar que a comparação entre palhaços e políticos foi claramente de natureza gratuita e procedemos com um pedido de desculpa formal à nobre profissão circense.

PN

segunda-feira, fevereiro 07, 2005

LV2005 - O drama, a tragédia... o horror

O fumos inicia hoje a cobertura blogótica às legislativas 2005.
Considerada por muitos as eleições do ano, as legislativas 2005 irão certamente despoletar em cada um de nós sentimentos adversos, atulhados de apertos, para os quais pretendemos ser o melhor laxante.

Contamos este ano com um excelente leque de actores que passamos desde já a apresentar:

Partido da Nova Democracia – Fomos todos enganados!
Partido Social Democrata – Contra ventos e mares
Partido Democrático do Atlântico – Hã!
Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses / Movimento Revolucionário Português do Proletariado – Contra o desemprego
Partido Socialista – Diga-nos o que pensa
Partido Operário de Unidade Socialista - Informamos que se encontra em construção
Bloco de Esquerda – Linha aberta
Partido Popular – Não é possível a ligação
Partido Nacional Renovador – Alto!
Partido Humanista – Muito mais que um partido
Coligação Democrática Unitária – Mudar, a sério

NG