quarta-feira, fevereiro 16, 2005

And the oscar goes to...

Ainda a polémica à volta da “Paixão de Cristo” não desapareceu por completo e já Mel Gibson anuncia a rodagem de um filme ainda mais controverso. Parece que o actor/realizador pretende retratar em película a vida dramática de Santana Lopes.
Uma reprodução fiel dos seus últimos dias, culminando na (cruz)ificação no boletim de voto. Entre diversas cenas de traições, facadas pelas costas, destaca-se uma de extrema violência visual que retrata agressões ao bebé precoce deitado numa incubadora. Certamente não vai ser um filme recomendável a pessoas, nem com estômagos sensíveis, nem com registros de actividade cerebral.
Embora não questione a relevância e actualidade deste tema, sinto a obrigação de denunciar a desonestidade criativa de Mel Gibson. Para além da evidente colagem ao seu último trabalho sobre a vida de Cristo, tornam-se óbvias as referências a trabalhos anteriores, como “Braveheart” (tá visto, é o menino guerreiro!), ao “O que as mulheres querem” (elas querem é dar-lhe colinho) e por fim “A Teoria da Conspiração” (é o Sampaio, é a banca, é o Cavaco, é a gripe, é o sistema, são os padres...).
Ó Mel, tu inova pá!!

PN