quinta-feira, fevereiro 10, 2005

Eh pá, agora é que vai ser à fartazana!

A Sociedade Interbancária de Serviços anunciou uma alteração no regime de levantamentos de Multibanco, ao que parece a partir de 15 de Fevereiro os limites mínimo e máximo do valor dos ditos passarão a ser respectivamente de 10 e 400 euros.
Esta medida já colheu apoiantes entre os comerciantes (quer pequenos, quer grandes e até nalguns casos entre os médios) que esperam um aumento do consumo nos seus tascos, tascas e afins.
Mais inusitada foi a reacção favorável da Associação Amigos do Gamanço, através do seu porta-voz Chico “Esticanço” da Silva: “Finalmente alguém se preocupa com as nossas dificuldades, nomeadamente das gangs dos Multibancos. Você nem imagina o trabalho, nalguns casos trabalho pesado envolvendo elevado esforço físico, que às vezes tínhamos para conseguir sacar uns cartões e uns códigos para no fim apenas nos render uns míseros 200 euros. Se não fosse o gamarmos também os carros, nem chegariam para pagar a gasolina das deslocações às caixas de Multibanco...olhe lá, esses micros e essas câmaras até tem um ar todo supimpa, se calhar até valem uns trocos, não?”

PN