sexta-feira, outubro 29, 2004

Homens de barba rija

Acabei de ler um artigo na Visão da responsabilidade do Luís Costa Ribas, onde se retrata a imagem que se tem de Bush no Texas. Essa terra árida de homens austeros, duros como uma pedra e por vezes igualmente inteligentes e perspicazes.
Estes verdadeiros cowboys encaram Bush como sendo um dos seus, revelador de força, perseverança e carácter, o homem capaz de lançar uma guerra contra o terrorismo. Nas palavras de Chad Bingham, um jovem texano, Bush “é um durão como eu. Kerry é um mariquinhas”.
Tem toda a razão, pois enquanto o Kerry combatia no Vietnam, recebendo cinco condecorações (tendo depois a "cobardia" de, como veterano e com conhecimento de causa, se opor à guerra) o Bush andava num aviãozinho a sobrevoar perigosas manadas de gado em fuga, que exibiam umas cornaturas bem afiadas.
Também no campo desportivo se comprova agora isso, pois Kerry practicava hóquei no gelo conhecido pelas tácticas pacíficas (capazes de fazer o Ghandi roer-se de inveja), enquanto que Bush participava no futebol americano como um feroz animador de claque (Jogar?! Isso é para maricas, e eu ainda por cima acabei de pintar as unhas!).
Este artigo foi bastante elucidativo relativamente à composição da base de apoio do Bush. Foi pena é não termos mais pérolas de sabedoria do jovem Chad mas ele já estava atrasado para as aulas de ballet e ainda nem sequer tinha calçado as sapatilhas.

PN