quarta-feira, novembro 23, 2005

Tira a mão da mão do meu Senhor da Galileia

Quando parecia que a Igreja Católica havia adoptado um discurso de maior abertura relativamente à questão da homossexualidade, eis que saca de mais uma surpresa da batina.
Como esta notícia indica, a Santa Sé divulgou um documento onde anuncia a proibição da entrada no sacerdócio aos candidatos que revelem uma tendência homossexual profunda. Em oposição a uma homossexualidade à flor da pele, que no fundo é apenas mariquice.
Uma das justificações apresentadas no texto do documento prende-se com a ideia de que esta situação «representa um grave obstáculo para um relacionamento correcto entre homens e mulheres». Trata-se de argumento demolidor dado que a homossexualidade está muito mais ligada a um relacionamento cu-recto...oops...correcto entre homens.
No entanto a Santa Fé abre uma excepção a esta proibição ao contemplar a hipótese de admitir os candidatos que tenham superado «o problema» pelo menos três ânu...oops...três anos antes do seminário.
Infelizmente isso não passa duma intenção considerando que ainda ninguém inventou um remédio, do tipo “passe a pomada duas vezes por dia”, que cure a homossexualidade e permita encontrar saída dessa vida pecaminosa.
Até pelo contrário parece que existe por aí uma pomada que até facilita a “entrada”.


PS: Eu sei, eu sei, já passa um bocadinho do final da tarde. A responsabilidade é dos tipos da Superbock por não colocarem um aviso no rótulo das garrafas que alerte para o risco de perda de força motora e dificuldade na focagem do teclado do computador.