quarta-feira, novembro 16, 2005

A Galinha do Vírus de Ouro

Encontrava-me eu a perscrutar os arquivos (atenção não tentem isto em casa) aqui do tasco com o propósito de identificar o momento em que me desviei do mote inicial deste blogue, a divulgação das técnicas de pastorício do gado autóctone da Ásia Central, quando constatei uma falha imperdoável. Por mais que esquadrinhasse a produção literária (hahaha esta está boa) que compõe o historial do Fumos não consegui descortinar uma teoria da conspiração digna desse nome. Peço desculpa por esta omissão e procedo de imediato à reparação desse erro:

Serei eu o único a relacionar o alarmismo mediático em torno da gripe das aves com os interesses da indústria farmacêutica? (reparem no meu domínio da técnica conspirativa ao recorrer à indagação dos leitores. Um verdadeiro clássico)
Com os lucros astronómicos que se adivinham com o incremento das vendas de vacinas gripais e com as encomendas governamentais na ordem dos milhões de doses, é mais que plausível equacionar a existência de uma cabala de dimensões globais.
É verdade que longe vai o tempo em que as repercussões do sexo com galinhas se restringiam, na pior das hipóteses, a umas ocasionais bicadas na genitália, mas ainda estão para ver a luz do dia as provas cabais da disseminação da doença entre os humanos que levaria a uma eventual pandemia.
A meu ver o plano de prevenção pode perfeitamente restringir-se a algumas simples precauções que se podem tomar, tais como: não cantar de galo, abster-se de fazer referências ao órgão genital feminino como passarinha ou periquita, evitar bater as asas daqui para fora, ter pena dos coitadinhos, etc… E nunca é demais relembrar que neste momento mais vale ter dois pássaros a voar do que um na mão.

Para terminar, e porque nenhuma teoria da conspiração que se preze fica sem apresentar vítimas, é de realçar que esta especulação acerca da gripe das aves afecta gravemente os produtores aviários, bem como os instrutores brasileiros de Capoeira. Já para não falar da queda vertiginosa das vendas de WC Pato que se registou um pouco por todo o país.

Um grande bem haja e não se esqueça que quem conspira seu inimigo é.