quinta-feira, novembro 03, 2005

Caça ao Coelho

Apesar de estar habituado à exploração antecipada da época natalícia, qual não foi a minha surpresa ao dar de caras com a notícia: “Lista de prendas de empreiteiro leva PJ a casa de Jorge Coelho”.
E o que é que isto tem a ver com a epóca natalícia?
É que por esta altura o dirigente do PS já deve ter saudades do tempo em que a única entidade suscitada a aparecer devido a uma lista de prendas era o Pai Natal. Por falar nisso, se calhar é melhor reformular a minha lista de pedidos ou ainda me arrisco a ter a Divisão de Combate ao Narcotráfico à porta de casa.
Mas voltando ao assunto anterior. A notícia refere que a busca efectuada à residência de Jorge Coelho visava a apreensão de uma prenda, mais especificamente um tabuleiro de xadrez, que o empreiteiro Américo Santo teria oferecido como contrapartida para eventuais favores. O que vale é que a Procuradoria Geral foi expedita a clarificar que a busca "não assentou em suspeitas que pudessem existir de ilícito criminal imputável ao Sr. Dr. Jorge Coelho", porque senão ainda aparecia algum espertinho a fazer piadolas com a possibilidade de Coelho ir parar ao "xadrez" por causa do xadrez.