sábado, dezembro 31, 2005

Silêncio de Ouro

Infelizmente não trago boas novas para todos aqueles que esperançosamente antecipavam a tão almejada entrada para o Guinness Book of Records (ver penúltimo post). Eu sei que mais esta semana de afastamento augurava boas perspectivas para tão hercúlea tarefa e confesso ter efectuado algumas valorosas tentativas, contudo a verdade verdadinha é que soçobrei de novo.
Poderia até apontar diversos factores para tamanho falhanço, mas a minha mãezinha ensinou-me que apontar é feio. No entanto, eu não podia (reparem no subterfúgio) deixar de sublinhar a influência da situação do país como elemento de distracção.
Um bom exemplo até será o que se passou recentemente com Cavaco Silva.
Qual não foi o meu espanto quando o presidente da Federação Portuguesa de Associações de Surdos, Elídeo Oliveira, criticou o candidato pela ausência de intérpretes de linguagem gestual nos debates televisivos. Como é que é possível fazer assim orelhas moucas aos esforços de Cavaco para demonstrar solidariedade para com os surdos portugueses.
Então o homem esteve calado durante meses, não disse nada de jeito até agora e ainda recebe acusações destas?!
Está mal, com certeza que está mal!
São injustiças como esta que me levaram a decidir que Cavaco Silva tem o meu voto. Pronto, para ser mais específico ele tem o meu voto de castidade, ou para empregar termo técnico, o meu voto “Não me fodas, pá!”

Por falar em votos, queria aproveitar para deixar aqui os meus votos de um Feliz Ano Novo para todos, que este vos traga Prosperidade, Felicidade, Amor, Saúde e pronto vá lá, coisas positivas também.