terça-feira, julho 19, 2005

E quem não salta, não tem fungos-micoses-alergias, olé, olé!

Ontem diversos ambientalistas saltaram para as águas fétidas da Lagoa de Melides num protesto contra a má gestão ecológica daquele sistema lagunar. Esta iniciativa que se inseriu no âmbito do Big Jump 2005 da European Rivers Network, um movimento europeu de alerta para os problemas ecológicos dos rios e lagos da Europa, poderá ser classificada como um gesto de coragem desmedida ou até mesmo como um gesto de estupidez quantificável.
Pois, quem não se recorda dos efeitos nefastos que as águas imundas tiveram sobre Marcelo Rebelo de Sousa quando em plena campanha saltou para o Tejo , ein? Toda gente sabe que foi por ocasião desse mergulho que Marcelo perdeu todo e qualquer uso do seu contraditório. Enfim uma perda trágica apenas mitigada pelo desenvolvimento de super-poderes de leitura que lhe permitem ler 83 livros e 423 jornais por semana.

Devo no entanto confessar que apesar disso, fiquei de tal modo impressionado com esta nova forma de protesto que em contestação da exploração das mulheres na prostituição clandestina já planeio saltar para a espinha de duas ucranianas.

PN