quarta-feira, junho 01, 2005

Broca Man

Penso que todos vocês estão familiarizados com a história do Piano Man, o homem que foi encontrado a vaguear pela costa inglesa num estado amnésico, algo semelhante ao dos políticos após as eleições. A sua mudez desde logo dificultou a sua identificação, embora o facto dele não abrir a boca, nem sequer para dizer disparates, permitiu desde cedo descartar a hipótese de ser o Santana Lopes.
Posteriormente diversos especialistas procuraram discernir a identidade do homem mistério mas foi só através do seu elaborado desenho dum piano de cauda que foi possível descobrir o seu talento musical. Quando o colocaram perante um piano existente na instituição onde se encontrava, brindou a audiência com uma actuação digna de um virtuoso.
Com esta revelação espera-se que o processo de identificação do sujeito acelere consideravelmente. Poder-se-á até dizer que ele foi duplamente abençoado dado que o seu dom pode igualmente servir para o fazer regressar para junto dos seus.

Mas tudo isto deixa-me preocupado . Que dom tenho eu passivo de ser representado numa folha dum bloco de notas? Numa situação semelhante desenhar uma cena de sexo poderá até granjear-me uma revista da Playboy mas dificilmente esclarecerá a minha identidade. Pelo menos em Inglaterra. Por essa razão tive de me concentrar noutro dom e resolvi começar desde já a treinar o esquisso...

PN