quarta-feira, março 30, 2005

Notícia de última hora

Contrastando com a acalmia geral que reina no país, foram raptados três jornalistas romenos no Iraque. Para além de se destacarem pela originalidade do seu acto, os raptores revelam uma aderência promissora às novas tecnologias. Quebrando a tradição do recurso ao antiquado vídeo, permitiram que fosse enviada a seguinte mensagem SMS: “Fomos raptados. Não é uma brincadeira. Ajudem-nos”. Pese embora não dominarem as abreviações e o facto de não ter sido em 3G, aparentam estar no bom caminho para atingir o choque tecnológico.
O primeiro-ministro romeno, Calin Tariceanu, já reagiu: “Estamos extremamente preocupados e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que os jornalistas regressem são e salvos”.
E agora as evoluções da situação dos colonatos israelitas na Cisjordânia.
O encontro entre Sharon e....peço desculpa pela interrupção, mas parece que acabou de chegar uma notícia do nosso enviado em Bagdad...sim, sim...temos uma notícia de última hora:
Dois jornalistas da TVI acabaram de ser raptados...claramente uma tragédia resultante de uma combinação infeliz de acontecimentos e alguma insensatez.
Esperemos que o governo português esteja à altura dos acontecimentos e garanta que vai fazer tudo ao seu alcance para garantir que os terroristas regressem sãos e salvos.

PN