sexta-feira, dezembro 17, 2004

A luta continua (mas já vai tendo as suas mossas)!!!

Nós da Frente de Libertação de Canas de Senhorim continuamos a ter o PN sob o nosso poder, embora agora comecemos a duvidar da racionalidade por detrás do sequestro. Sempre me pareceu que esta a ideia da Tia Joaquina sofria de uma clara deficiência de impacto mediático, mas ela é teimosa como raio. E para além disso desde que ela deixou de beber água contaminada com urânio tem andado a ressacar e pode tornar-se violenta à mínima contrariedade. Bem, mas divago.
Estes dias de contacto com PN têm deixado a nossa comunidade, normalmente unida e solidária, em estado de sítio. As discussões e confrontos têm vindo a aumentar exponencialmente, tendo-se registado mesmo, alguns casos de agressões físicas. A proliferação de insultos e manifestações violentas, geralmente reservadas ao Presidente da República, devem-se à interacção com o PN.
As suas incessantes piadas de mau gosto e sentido de humor duvidoso tem colocado a nossa paciência à prova, levando igualmente ao aumento da taxa de suicídio entre os Canastrenses e animais de pequeno porte.
Não existem em Canas de Senhorim registos de uma crise desta dimensão, desde a visita de Paulo Portas à feira de queijos e manuscritos da primeira metade do séc. XIII e que deixou a suas marcas até hoje no nascimento de vacas de duas cabeças.
Por esta razão resolvemos alterar a lista de exigências do resgate.

A primeira exigência é a da dissolução imediata do Parlamento e a demissão informal de Santana Lopes, seguida imediatamente da respectiva demissão formal (eu sei, parece disparatado mas não podemos facilitar)
A segunda exigência relaciona-se envio imediato de três grades de cerveja para a tasca do Quim, as garrafas devem ser pequenas e não marcadas.
Por fim exigimos a transferência da maior árvore de Natal da Europa para Canas de Senhorim, mas sem vir a maior conta de electricidade da Europa acoplada.
Façam-nos lá o favorzito de ceder prontamente às nossas exigências antes que este povo pacato se desgraçe.