quinta-feira, dezembro 02, 2004

Eles abrem a boca e...

O ex-ministro do Desporto, Henrique Chaves após receber uma delegação de um determinado clube de futebol lisboeta disse: “Só não deitei o DVD do Benfica pela janela fora, por uma questão de cortesia”
Aqui no fumos queríamos apresentar as congratulações ao senhor pela sua consciência ecológica e desejar boa sorte na sua terapia para atiradores de DVd’s e CD’s compulsivos. E deixar igualmente as devidas censuras à delegação do Benfica por não ter lançado o ministro pela janela fora.

O realizador Manoel de Oliveira, terá dito: “Agustina Bessa-Luís gosta de não gostar (dos meus filmes) e eu gosto que ela não goste”.
E nós, Manoel? Não merecemos igualmente umas palavrinhas de apreço? Afinal quase tivemos para atirar o DVD do seu último filme pela janela fora.

O líder dos Ena Pá 2000, Manuel João Vieira, no seu habitual tom jocoso afirmou que: “Santana Lopes é o novo Marquês de Pombal”
Só faltou realçar que, ao contrário do Marquês que subiu ao poder após o terramoto e para tentar resolver os estragos , Santana antecedeu os estragos.

A autarca Fátima Felgueiras revelou a sua faceta messiânica: “ Nesta quadra de Natal, vamos todos colocar os olhos no presépio – na Sagrada Família. José, Maria e o Menino, também eles, tiveram de se ausentar da sua própria terra, pois tamanhas eram as perseguições do rei Herodes”.
Numa investigação realizada pelo fumos, descobrimos que José e Maria igualmente haviam recebido contribuições ilícitas por parte de três reis magos, aparentemente com intuito de comprar favores. A nossa investigação centra-se agora no possível envolvimento do Pai Natal nesse esquema do ‘saco vermelho’.

PN