quarta-feira, novembro 10, 2004

Bloguista Anónimo #1

O post que se segue é um relato dramático das experiências de um bloguista. Os nomes e locais sofreram alterações, de modo a proteger a minh... a identidade do bloguista anónimo.
Avisam-se as pessoas mais sensíveis, que partes do conteúdo do texto que se segue podem causar graves danos psicológicos, mas acima de tudo sonolência!!

Crónicas um serial-blogger – by anónimo

Pode-se dizer que tudo começou na Escola Primária. Enquanto que os meus colegas trocavam à socapa bilhetinhos de amor, eu enviava comentários sobre a actualidade. O que até seria de louvar, se a minha actualidade não se resumi-se a assistir aos programas do Vasco Granja, comer Nestum com mel e brincar com Legos. Enfim.

No Preparatório, as coisas tenderam a piorar. Pela primeira vez descobri o conceito de jornal. Essa coisa da imprensa fascinou-me, tinha chegado a oportunidade de fazer chegar as minhas opiniões a um público mais alargado, do que o meu cágado e bisavó acamada. Lancei o meu próprio jornalzito, chamado “Voz do Além”, onde oferecia reflexões políticas sobre a Guerra Fria e o pós-colonialismo, bem como uma cobertura extensa do campeonato de guelas e do escândalo "Gato por Lebre" relativo à comida da cantina. A coisa correu bem durante uns tempos, mas cometi o erro crasso de tentar investigar a realidade por detrás da roupa das minhas colegas. Quando fui descoberto, sofri diversas pressões políticas, mais precisamente 200 pressões com uma régua de aço (Marcelo amigo, estou contigo!!).

Continua...
PN