segunda-feira, novembro 08, 2004

Prémio Nobel da Física

Ocorreu-me que ainda não me havia debruçado sobre o assunto Buttiglione. Talvez com algum receio que ele visse esse gesto como impróprio de um macho, porque um gajo debruçar-se sem ser para satisfazer a sua esposa cumpridora e obediente ou para tirar uma bejeca do frigorífico é sempre dúbio.
Na realidade, estou surpreendido por toda esta polémica relativamente à nomeação do senhor para vice-presidente da Justiça, Liberdade e Segurança devido às suas convicções que a homossexualidade é um pecado e que as mulheres deveriam estar era em casa a cuidar dos filhos e do jantar.
A mim, o que me surpreende é o tipo não ter sido nomeado para comissário da Ciência e Investigação. Um indivíduo capaz de efectuar viagens no tempo sem recursos tecnológicos quase nenhums, apresenta claramente credenciais para liderar o esforço científico europeu.
Buttiglione já reagiu anunciando mais uma viagem espacio-temporal, esta já mais ambiciosa: “Penso que existe muito a aprender com as tradições esclavagistas e vou investigar a fundo aquela coisa de queimar pessoas na fogueira”
Mais um génio incompreendido.

PN