terça-feira, agosto 23, 2005

Domínio da língua molhada

Antes que o título do post estimule devaneios eróticos (com ou sem direito a mel sobre um corpo bronzeado) deixem-me esclarecer-vos que ele se reporta à abordagem de um assunto deveras sério.
Num momento de profunda introspecção resolvi ponderar sobre a razão de ser deste blogue e sobre o seu real valor (neste momento está cotado em cerca de duas beatas e um bilhete de metro usado).
Será que isto tudo faz realmente sentido? Será que tomei a decisão correcta ao começar a escrever para este blogue? Será que tem a qualidade necessária para justificar a sua existência? Serão necessárias tantas perguntas para elucidar um ponto? Onde é que a porra é que eu pousei o charro?
A realidade é que este blogue em vez da fama, dinheiro ou sexo, apenas me trouxe como recompensa uma micose no dedo grande do pé esquerdo. E até mesmo isso acho que se deve mais ao facto de ter andado descalço nos balneários duma piscina pública.
Contudo este insucesso não me impediu de continuar destemidamente a debitar baboseiras aqui no tasco, talvez como forma de vingança por ter nascido com um talento imensurável para satisfazer as mulheres na alcova, quando o que o que eu realmente queria era saber jogar Canasta. Mas enfim, isso são questões que deixarei para os meus encontros semanais nos Deuses Sexuais Anónimos.
O que inunda o meu ser de incertezas é esta dúvida constante sobre a qualidade dos meus posts. Estarei eu à altura de seguir a pisadas de grandes génios do Humor capazes de pôr nações inteiras a rir, tais como Santana Lopes ou Alberto João Jardim?
Assaz preocupado, resolvi investigar a questão a fundo e eis que no Grande Dicionário da Língua Portuguesa deparei com a seguinte descrição:

Humor, s.m. (do lat. Humore-) água ou humidade; líquido. || Qualquer substância líquida ou semilíquida que contém um corpo organizado, e principalmente os organismos animais.

A partir deste momento fico mais descansado quanto a meter água nalguns...pronto, está bem, está bem...em todos dos meus textos humorísticos. Como é óbvio não se trata de incompetência minha, mas sim de precisão no uso da língua portuguesa.

PN