quarta-feira, julho 27, 2005

Vai lá, vai!!

O lançamento do vaivém espacial Discovery ocorreu com duas semanas de atraso - mesmo apesar de não pertencer à Carris - e como se isso já não fosse suficientemente mau, a análise das imagens do lançamento revela que uma das telhas de protecção da fuselagem se desprendeu do vaivém após a descolagem.
Uma situação que poderá colocar em causa a sua capacidade de retorno à Terra, assim como propiciar o surgimento de infiltrações nos meses mais chuvosos. Os cientistas da NASA estão muito preocupados, dado que este caso apresenta semelhanças com o sucedido na anterior missão e que ditou a explosão do vaivém Columbia durante a sua viagem de regresso.
No entanto nem tudo são más notícias, pois caso não seja possível a reparação do vaivém, a tripulação pode sempre refugiar-se na Estação Espacial Internacional, que por sorte se encontra vaga após a desistência de um simpático casal japonês que não encontrou sítio para deixar o seu cão robot durante as férias.

Depois de mais este episódio infeliz com o vaivém americano, a pergunta que me ocorre é: com esta propensão para acidentes não estará já na altura de o rebaptizar com o nome “vai-e-vamos-lá-ver-se-volta”?

PN