segunda-feira, novembro 22, 2004

Alta Autoridade para o Ser Revolucionário (AASR)

O Benfica não ganhou ao Rio Ave e como tal perdeu uma oportunidade de bronze para aumentar a distância ao Porto. Claro que esta situação é inaceitável e requer um debate nacional mais consistente, através de forúns televisivos, tertúlias ou orações académicas. O Sampaio já prometeu uma comunicação ao país a seguir ao resumo diário da Quinta das celebridades, comunicação esta abrangida pela competência da Alta Autoridade para os Sermões Religiosos (AASR).

O FMI reviu em baixa as previsões de crescimento global. Finalmente alguém se lembrou de utilizar uma máquina de calcular para descobrir que existe uma diferenca substancial entre o petróleo a 38$ e a 50$. Aparentemente o resultado da subtracção deu 7 e já há quem não esteja totalmente convencido, tendo sido imediatamente despachado um oficio para a Alta Autoridade para as Subtracções e Reduções (AASR).

O Barroso entrou hoje em funções e obviamente outro escândalo bateu à porta (maldita lei francesa da amnistia). Não era bem melhor ter ficado por Lisboa onde só necessitava de saber metade das leis locais, assassinar o Marcelo e evitar a adesão do Portas a AASR (Alta Autoridade para as Suecas e Russas)?

Ontem senti uma ligeira comichão nos pés após ter comido umas caras de bacalhau. Fiquei com a sensação que aquilo estava contaminado com substâncias perigosas e cancerígenas e já enviei um MMS dos membros afectados para a AASR (Alta Autoridade para as Substâncias Radioactivas). Por um lado estou triste por estar a acabar com a indústria do bacalhau norueguês, mas por outro nem me importo pois o Tareco prefere migas mexicanas de salmão fumado.

Vamos ter uma Alta Autoridade para a Segurança Rodoviária (AASR, presumo). Concordo plenamente e irei bater-me estoicamente para que todos os condutores que colocam em perigo a minha vida sejam ouvidos por aqueles senhores de ar misterioso e carregado, resultante de anos de experiência nas portagens de Sacavém. Espero que os açoites verbais sejam exemplares e que num futuro próximo possa circular com os faróis de nevoeiro desligados sem receio de atropelar o D. Sebastião.

NG