quinta-feira, junho 09, 2005

República das Semillhas*

Ontem, os deputados madeirenses do PSD brindaram Alberto João Jardim com um minuto de aplausos em pé como demonstração de apoio às suas declarações em que intitulou os jornalistas de bastardos e filhos da puta.
O programa da sessão incluía ainda mais duas iniciativas que infelizmente não chegaram a ver a luz do dia: a primeira, que falhou pela ausência de Jardim, consistia num ritual deambulatório culminando no gentil depósito de um beijo nas nalgas desnudadas de Jardim por cada social-democrata. Os mais entusiastas poderiam até fazer uso da língua.
A segunda iniciativa era nada mais, nada menos, que uma masturbação colectiva ao som de um discurso do Presidente. Esta poderia ser executada em pé ou sentado, de acordo com a técnica pessoal de cada um. Aqui a falta de visão estratégica do pessoal da limpeza levou ao boicote da salutar iniciativa.
Entretanto o líder da bancada do PSD, Coito Pita (tenho a sensação que existe aqui uma oportunidade de humor mas não a consigo localizar com exactidão) responsável pela iniciativa, afirmou ainda que como madeirense e social-democrata “punha as mãos no fogo” por Jardim.
E eis que coloco aqui uma pergunta à oposição madeirense: foda-se, então ninguém tinha um isqueiro a jeito?

PN

*regionalismo madeirense que corresponde às batatas do ‘contenente’