segunda-feira, junho 20, 2005

Estrebucho Final


Apesar do seu ar afável e da sua personalidade carismática a Morte tem sido sistematicamente e ao longo dos tempos vitima de discriminação, chegando inclusive a ser olhada com temor e abjecção.
É certo que sempre foi tratada com respeito mas o facto de raramente ser convidada para uma tertúlia literária ou até sequer para uma jogatana de sueca, foi deixando na Morte marcas indeláveis de tristeza e solidão. Por essa razão acho que esta é a ocasião certa para lhe dar algum encorajamento.
E eis a raison d'être deste ciclo "fumarento" que lhe foi dedicado e que eu gostaria que culminasse com algumas sugestões vossas para slogans que melhorem a imagem da Morte e dos serviços que presta. Uma espécie de campanha publicitária.
Como mote deixo-vos aqui algumas sugestões minhas:

- "Vai onde você estiver"

- "Morto mais morto não há"

- "Ao seu lado nos momentos mais dificeis"

- " Já falaste com a tua morgue? Não falei com a tua."

Agora só faltam as vossas sugestões na caixa de comentários e temos um post verdadeiramente interactivo (ou interpassivo por eu não ter que fazer mais nada).

E já que estamos numa de solidariedade com a Morte porque não arranjar-lhe um estagiário que lhe alivie a carga horária;
"Velho decrépito se tens mais de 100 anos, gostas de viajar, conhecer pessoas por breves instantes e dominas o uso de ferramentas agrícolas rudimentares estás à espera do quê? Inscreve-te já para Assistente da Morte e ajuda a combater o colapso da Segurança Social!"

PN