quinta-feira, março 31, 2005

Vamos "acabar " com a fome

Caso seja a escolha para a presidência do Banco Mundial, Paul Wolfowitz promete fazer guerra à pobreza.
Já se adivinham as invasõ...errr...intervenções humanitárias preventivas justificadas pela existência de subnutrição maciça. Ainda que confiante no avanço tecnológio das bombas inteligentes, Wolfowitz equacionou a possibilidade da ocorrência de alguns danos colaterais na classe média.

PN

Twist the Cucumber

O ensino do Inglês na Escola Primária ainda é uma medida pouco ambiciosa. Os putos têm é que cair nas malhas do idioma de Shakespeare o mais cedo possível. Porque não logo na maternidade, hum? É de pequenino que se torce o pepino.
Melhor ainda, há que incentivar os casais a deixarem-se de portuguesices na cama, ou seja trocar os Uicabom e os TodoLáDentro, por uns anglo-saxónicos StickItToMeBaby! ou uns What´sMyNameBitch. Se é para torcer o pepino, então comece-se logo pela semente.

PN

quarta-feira, março 30, 2005

Notícia de última hora

Contrastando com a acalmia geral que reina no país, foram raptados três jornalistas romenos no Iraque. Para além de se destacarem pela originalidade do seu acto, os raptores revelam uma aderência promissora às novas tecnologias. Quebrando a tradição do recurso ao antiquado vídeo, permitiram que fosse enviada a seguinte mensagem SMS: “Fomos raptados. Não é uma brincadeira. Ajudem-nos”. Pese embora não dominarem as abreviações e o facto de não ter sido em 3G, aparentam estar no bom caminho para atingir o choque tecnológico.
O primeiro-ministro romeno, Calin Tariceanu, já reagiu: “Estamos extremamente preocupados e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que os jornalistas regressem são e salvos”.
E agora as evoluções da situação dos colonatos israelitas na Cisjordânia.
O encontro entre Sharon e....peço desculpa pela interrupção, mas parece que acabou de chegar uma notícia do nosso enviado em Bagdad...sim, sim...temos uma notícia de última hora:
Dois jornalistas da TVI acabaram de ser raptados...claramente uma tragédia resultante de uma combinação infeliz de acontecimentos e alguma insensatez.
Esperemos que o governo português esteja à altura dos acontecimentos e garanta que vai fazer tudo ao seu alcance para garantir que os terroristas regressem sãos e salvos.

PN

Pecado Vegetal ou Eles fumam tudo e não deixam nada

Adão- Tu e as tuas ideias. Já devias saber que Ele no sétimo dia chega stressado e o ritual do charrito para relaxar é sagrado.
Eva - Também quem é que te mandou fumar a erva toda, hum?

PN

terça-feira, março 29, 2005

Nas profundezas do túnel, a criatura movia-se agilmente na escuridão densa. A sua voz sibilante quebrava ocasionalmente o silêncio impregnado de humidade:
- My precious!! My precious!!!
Habituados à penumbra os seus olhos...oops, desculpem lá, por vezes deixo-me levar pela minha imaginação. O que realmente queria escrever era o seguinte:
- Santana contesta realização de um referendo à construção do túnel do Marquês, classificando-a de flagrante violação da lei.


PN

segunda-feira, março 28, 2005

Post para lá de Bagdad

Determinados assuntos são de uma tal natureza escatológica que reservamos a sua abordagem para as ocasiões e interlocutores extremamente específicos, é o caso da obstrução de sanita com o canalizador ou de uma eventual panóplia de micoses com o dermatologista. Em alternativa, outros possíveis receptores destas preocupações podem ser as pessoas com as quais temos uma tal relação de proximidade e de confiança que permita tal exposição pessoal. É nesta segunda categoria que eu vos incluo, caros e assíduos leitores.
E é com base nessa confiança que neste post abordo um assunto quase hemorroidal, um artigo de opinião de Luís Delgado.
Hoje, esse ilustre mestre da demagogia e clone do al-Sahaf, Ministro de Desinformação de Saddam Hussein, resolveu debruçar-se sobre o caso da americana em estado vegetativo, Terri Schiavo, a quem desligaram as máquinas de suporte de vida. Segue um excerto do artigo: “Isto não é um caso médico, legal, religioso ou de misericórdia, mas de direito sagrado pela vida, pelo simples facto de que ninguém está em condições de afirmar, ou reconhecer, ou certificar, que Terri não está a sofrer com esta morte lenta e odiosa. E nessa dúvida, opta-se, sempre, pela vida, custe o que custar.”
Como deve ter ficado evidente não tenho grande opinião sobre os seus artigos de opinião, no entanto há que destacar a coerência do tipo. Trata-se sem margem para dúvida da mesma posição que tomou por ocasião da morte política de Santana Lopes.

PN

Portugal Fashion

A brilhantina volta a estar na moda devido às inquestionáveis provas dadas como adereço sedutor.
Esta notícia fantástica fez com que a redacção do fumos no seu papel de espectadora atenta das alterações climáticas e sociais se aventurasse na previsão das novas tendências de Outono para a década que se avizinha.

O bigode: Adereço particularmente eficaz em treinadores de futebol, o bigode conquistou resmas de multidões loucas pela sensação de beijar lábios escovados. O palito será indispensável para a imagem oral e os mais populares serão os modelos Dalí, Artur Jorge e padeira Aljubarrota.

As meias brancas: Algo que nunca deixou por completo o mundo da moda, as meias brancas chegam para se afirmar. O sapato de verniz e o fato de treino dobrado pelos joelhos serão complementos obrigatórios.

Os pêlos no peito com brilhantina: Estudos comprovam que nada é mais viril do que um ser humano dono de uma vasta penugem na zona peitoral. Espera-se violentas reacções sexuais e aconselha-se o uso da biblia e de um cordão de ouro aquando da sua utilização na praias, sauna ou estiva.

As tendências masculinas seguem dentro de momentos.

NG

sábado, março 26, 2005

Hospitalização muito exclusiva

Príncipe Rainier do Mónaco com "prognóstico vital extremamente reservado"
Mas se quiserem temos ainda temos disponível este diagnóstico junto aos lavabos, mas com vista para o Bloco Operatório.

PN

sexta-feira, março 25, 2005

Acho que é este, não? E não posso usar a ajuda telefónica?

Tenho uma proposta revolucionária para acabar com as guerras e iniciar um período de paz e prosperidade:
A partir de agora os Estados Unidos da América só podiam atacar ou intervir nos países que o George Bush, sem ajuda, conseguisse indicar num mapa.

Já estão a ver os anitos de sossego, não estão?
E então se ninguém o avisasse que o mapa estava ao contrário, hum?

PN

P.S.- Agora só me falta decidir onde colocar o Prémio Nobel da Paz!

O quê?!? Grátis?!? Estás aqui, estás levar uns sopapos!!

Em entrevista ao Público, Manuel Bairrão Oleiro, o director do Instituto Português de Museus, forneceu uma análise profunda da mentalidade portuguesa. Quando questionado sobre a hipótese de tornar gratuita a entrada nos museus com o intuito de levar mais portugueses a visitarem museus, proferiu esta frase abençoada pelos deuses associados à sabedoria dos mais diversos panteões: “Em Portugal há uma tendência para desvalorizar o que é gratuito”.
Infelizmente vejo-me na posição incómoda, por esta implicar movimentos pouco naturais da coluna vertebral, de ter de concordar com o iluminado director nesta sua leitura do portuga, que desde tempos imemoriais desdenhou a gratuidade e a borla.
Sendo assim, a solução que proponho para aumentar a afluência aos museus, e julgo neste capítulo contar com o apoio do senhor director, é mesmo começar a pagar uma determinada quantia aos visitantes para entrarem ou mesmo até oferecer uma bejeca por cada pintura, escultura ou instalação apreciadas.
Colocar nos museus um écran gigante com os jogos da bola também era capaz de não ser má ideia.

PN

quinta-feira, março 24, 2005

Quo Fumis?

Ainda a propósito de uma pesquisa efectuada através da frase “fumos o que causa” e cientes da potencialidade comercial de passarmos a ser vendidos em hipermercados e bombas de gasolina, aqui segue a bula do ‘fumos’:

Fumos ®

Composição – O 'fumos' contêm princípios activos que levam a fins passivos, passando pelo frigorifico em busca de alimentos com doses industriais de açúcar
Indicações Terapêuticas – O 'fumos' encontra-se recomendado para situações de tacanhez intelectual, eleições antecipadas e unhas encravadas. Contrariamente à crença popular a simples leitura do 'fumos' não faz aumentar desmesuradamente o pénis. Para isso é preciso colocar aqui posts.
Contra-Indicações – Tendo em conta o nosso pobre sentido de orientação quando sobre influências nefastas, nós somos mais pró-indicações.
Efeitos Secundários – Se fosse a vocês preocupava-me mais era com os efeitos primários, se sobreviverem a esses depois logo falamos.
Interacções Medicamentosas – A combinação do ‘fumos’ com uma variedade de substâncias legais e ilegais pode levar à apreciação da política externa americana, embora esta situação seja facilmente detectável pelo ligeiro cheiro a petróleo proveniente do teclado.
Precauções Especiais de Utilização – Certifique-se que ao ler o ‘fumos’ não se encontra numa jaula de leões coberto de sangue nem a conduzir em contramão na A2. Outra precaução a tomar é certificar-se que não se encontra junto dum televisor sintonizado na TVI, pese embora o facto desta se aplicar universalmente a qualquer actividade humana.
Efeitos na Capacidade de Condução e Utilização de Máquinas – Qualquer pessoa sem o discernimento para evitar vir ao ‘fumos’, revela incapacidade extrema para lidar com quaisquer tipo de máquinas ou ferramentas perigosas, tais como cotonetes.
Posologia, Via e Modo de Administração – Ainda não procedemos a um estudo exaustivo das diferentes formas de absorção do ‘fumos’, mas de um modo geral sempre que eu menciono o blogue às mais diversas pessoas, a resposta é invariavelmente “enfia-o no c*, ó bardamerda!!”

PN

quarta-feira, março 23, 2005

"Aluno entrou na escola e a sorrir matou sete pessoas"

Mais outra tragédia que choca a América. Ignorando as condições familiares e sociais, erguer-se-ão certas vozes atribuindo a culpa à violência na televisão e nos jogos de computador. Relativamente aos tiros pode até ser verdade, mas o sorriso, esse é da inteira responsabilidade da Pepsodent.

PN

18.000 mortos e $158.018.330.872,00 depois

A Grã-Bretanha anunciou a adopção de medidas mais restritas para evitar falhas de inteligência como aquelas que terão estado na origem da guerra do Iraque.

Os prevaricadores serão agora condenados a mais um mandato de 4 anos nos postos que ocupam e à leitura da obra "Enganar a opinião pública for dummies" com prefácio de Donald Duck.

NG

terça-feira, março 22, 2005

Post das Mantas a.k.a. Eu gosto de pessoas

Quando alarguei a área de acção dos meus disparates para a blogoesfera, em oposição ao círculo restrito de amigos que por me aturarem saltaram alguns dos processos de canonização, as minhas expectativas a nível de interacção humana eram baixas. Com o passar do tempo e várias caixas de comentários depois, fui surpreendido pelas ligações e conversas escritas que se foram desenvolvendo. Fui descobrindo pessoas com quem me identificava para além da escrita, apesar de ter a consciência de que sem o contacto do olhar, sem o som das palavras e o sorriso dos lábios essas empatias eram por natureza limitadas.
No entanto esta extraordinária experiência humana que foi a Noite das Mantas, e apesar da brevidade, permitiu confirmar as impressões que tinha num ambiente de amena cavaqueira e de sincera camaradagem. Se com pouca apreensão fui, com nenhum arrependimento voltei.
E tudo graças a esta malta que tresanda boa onda e para os quais qualquer homenagem é pouca:

Mar, Sharkinho, Azul, Vague, Mi, Descompensado, Hipatia, Jota Quê, derFred, Pedra and last but (definitely) not least o ruinoso João Pedro da Costa e a sua M.

A todos um sincero agradecimento pela boas recordações e pela esperança da renovação da experiência.

Concluindo e resumindo Eu Gosto (destas) Pessoas.

Também gosto de animais, mas conforme o método de confecção, os temperos e a beberagem que os acompanha.

PN

P.S.- Peço desculpa por esta interrupção dos disparates, voltaremos de seguida à programação regular. Desde já agradeço pela vossa compreensão.

Mais um mistério desvendado com o cachimbo fumos

Katmandu - O nosso especialista em relações internacionais e futebol descobriu que afinal a divisão para a qual Rijkaard foi visto a entrar com o árbitro do Barcelona-Chelsea não era o vestiário deste mas sim a casa de banho dos homens.

NG

quinta-feira, março 17, 2005

Serviço Público

Não há nada melhor neste mundo do que o prazer altruísta de auxiliar o próximo. Essa prestação de ajuda é particularmente gratificante quando toma a forma de esclarecimento de dúvidas existenciais, contribuindo para a satisfação de mentes sedentas de conhecimento.
Como o ‘fumos’, através do Sitemeter, tem acesso às buscas na internet que trouxeram almas necessitadas ao nosso estabelecimento, chegou pois a altura de cumprir o nosso dever didáctico. Aqui segue a lista das buscas e respectivas respostas iluminadas:

Catarina Jardim Maxmen – De momento não temos mais em stock
Pomba branca – Boa onda meu chapa, é isso mesmo, este é um blog pacífico. Estamos sempre dispostos a enterrar o machado de guerra e a enrolar...quer dizer, a acender o cachimbo da paz.
Posições para fazer bem sexo – Caro amigo, chegou ao blog ideal para esclarecer esse tipo de dúvidas. Eu aconselho as posições de lateral esquerdo e ponta de lança, mas realço a importância do trabalho de equipa e da táctica adoptada para a obtenção de bons resultados.
Comentários de treinadores famosos europeus – Ao que sabemos o Mourinho visita assiduamente o ‘fumos’ mas até à data não deixou nenhum comentário.
Fumos branco – Meu amigo, racismo aqui não! No ‘fumos’ queremos mentes abertas e arejadas que floresçam neste ambiente de igualdade e pluralidade.
Fumos o que causa – Presumindo o tom interrogativo da busca, acho que essa questão pertinente necessita de uma análise mais aprofundada que segue no próximo post.

Sempre ao vosso serviço, disponham!

PN

quarta-feira, março 16, 2005

Post Machista

O ‘fumos’ junta sua a voz, enfim as suas letras, ao protesto das mulheres socialistas pela igualdade dos géneros na política . Consideramos urgente a denúncia de falta de paridade na formação dos governos.
Até porque a familiaridade feminina com a parafernália de cozinha revelar-se-á tremendamente útil para o período de distribuição de tachos característica das mudanças de poder.

PN

P.S. – As nossas leitoras que nos perdoem, mas para o humor nada é sagrado a não ser a liberdade e uma conta bancária na Suíça.

Fumaças Musicais #3


by Graham Jeffery

Temos um novo tema como proposta para os nossos visitantes. Dos Evil Nine, uma aquisição recente, apresentamos a faixa You Are Not Through do álbum You Are Special Too.

PN

P.S. - O 'fumos' não se responsabiliza por despedimentos, por isso olhe bem em volta e certifique-se que o seu patrão se encontra a entrevistar arduamente a nova estagiária.
Posted by Hello

terça-feira, março 15, 2005

Alta-comissária da ONU defende direito a não ser torturado

Na redacção do ‘fumos’ aguardam-se a qualquer instante as reacções dos responsáveis pela programação da TVI.

PN

Cidades suíças de Genebra e Zurique continuam a liderar ranking da qualidade de vida

É esta a conclusão desactualizada do estudo anual sobre a qualidade de vida em 215 metrópoles, em que Lisboa ocupa a 53ª posição. Desactualizada porquê? -perguntam os leitores mais atentos.
Porque felizmente os resultados do estudo foram revelados ontem.
Quer me cá parecer que se não tivesse sido a indefinição de Santana relativamente ao seu retorno à Câmara e entraríamos em disputa directa com Bagdad pelo último lugar da lista.

PN

Jorge Sampaio alerta para necessidade de fixar mais cientistas em Portugal

Esta foi a mensagem principal do discurso do Presidente da Repúblicano, durante a cerimónia que marcou o lançamento do Ano Internacional da Física.
Hoje, a discussão centrava-se no melhores métodos de atingir esse objectivo. Alguns especialistas argumentam a favor do método dos pregos enquanto, que outros consideram preferível o recurso à Supercola 3.

PN

Ganda serviço, pá!

A venda dos medicamentos não sujeitos a receita médica é um mercado estimado em 250 milhões de euros por ano, com mais de 50 milhões a ficar nas farmácias.
Ou seja, em média, cada uma das 2.700 farmácias existentes em Portugal tem um lucro ilíquido de 18.500 euros com a venda destes produtos, lucro que é, obviamente, utilizado no acompanhamento personalizado do paciente.

E isto funciona mesmo... Por exemplo, ainda agora estava para tomar uma aspirina, e aparece-me o meu farmacêutico no quarto para avisar que só a posso tomar daqui a 45 minutos.

NG

segunda-feira, março 14, 2005

Um mal nunca vem só

Ai não?

Santana Lopes regressa à presidência da Câmara de Lisboa

NG

Preto no branco, ou vice-versa

Diversas personalidades irão ser testemunhas abonatórias no julgamento de Michael Jackson, o seu papel consistirá numa espécie de “branqueamento” da personalidade da estrela pop. Depois do exterior chegou agora a altura de tratar do interior .

PN

Post Bob Marleyano

A atitude do Sócrates relativamente à falta de paridade na formação do Governo:

No woman, no cry(sis).

PN

domingo, março 13, 2005

Síria promete à ONU calendário para uma retirada total do Líbano

O ‘fumos’ descobriu de antemão que será inspirado nos famosos calendários Pirelli, aqueles que alinham profusamente nas paredes da garagem de qualquer mecânico que se preze.
A adornar as diversas páginas estará a Miss Jihad 2004, que pudemos já apreciar no edição de Fevereiro da revista glamour Playbomb.

PN

Meia-canseira

Por agora já começou a Meia-Maratona de Lisboa a prova que vai desde a ponte 25 de Abril até aos Jerónimos.
Tudo indicava que este ano seria eu o grande favorito nesta prova, mas recusei participar ao descobrir que o sistema de Via Verde iria estar em funcionamento. E eu não alinho em injustiças dessas, ou esperamos todos na fila para pagar a portagem ou nada feito.
Os tipos estão mesmo a pedir um assobião.

PN

sábado, março 12, 2005

"O PSD precisa de pessoas normais",diz Marques Mendes

Não há nada como baixar as expectativas, mesmo sabendo que ainda assim vai ser difícil atingir esta meta de qualidade nos dirigentes do PSD.

PN

Learn to swim

GROWTH (smart or dumb) IS NO LONGER POSSIBLE...
from an extraordinary interview with Matt Simmons, investment banker, friend of George W. Bush, member of Cheney's energy task force (in other words, he's NOT an environmentalist - but more aware of oil depletion than many environmental groups).

Simmons: I have for years described two camps: the economists who told us that technology would always produce new supply and the pessimists or Cassandras who told us that peak was coming in maybe fifteen or twenty years. We may be finding out that we went over the peak in 2000. That makes both camps wrong.
Over the last year. I have obtained and closely examined more than 100 very technical production reports from Saudi Arabia. What I glean from examining the data is that it is very likely that Saudi Arabia, already a debtor nation, has very likely gone over its Peak. If that is true, then it is a certainty that planet earth has passed its peak of production.
What that means, in the starkest possible terms, is that we are no longer going to be able to grow. It's like with a human being who passes a certain age in life. Getting older does not mean the same thing as death. It means progressively diminishing capacity, a rapid decline, followed by a long tail.

NG

Piada Bovina

Com este período que Portugal atravessa de vacas magras, esperemos que não se instale outra vez o sistema de jobs for the bois.

PN

sexta-feira, março 11, 2005

Tutancámon pode ter morrido por ferida gangrenada

De acordo com os resultados de exames de tomografia axial computadorizada (TAC) a causa de morte de jovem faraó parece estar associado a uma ferida infectada na perna que posteriormente gangrenou. Após 3300 anos finalmente pode estar desvendado mais este mistério sobre um dos mais famosos governantes do Egipto Antigo.
Para o ‘fumos’ esta notícia serve para realçar que a questão das listas de espera no Serviço Nacional de Saúde é mera propaganda por parte dos interesses privados.
Se Tutancámon se tivesse dirigido ao Hospital dos Capuchos esta descoberta já tinha sido feita há pelo menos quatro ou cinco anos.

PN

quarta-feira, março 09, 2005

Portugal assume não ter estratégia contra a corrupção

Eu já me contentava se não houvesse uma a favor.

PN

terça-feira, março 08, 2005


O fumos teve acesso ao famoso retrato de Freitas do Amaral que o CDS/PP enviou para o Largo do Rato.
Esta obra desde sempre fascinou as comunidades artística e política devido ao sorriso enigmático da figura, que tanto sorri à Direita como vai piscando o olho à Esquerda.

E Durão passa a bola a Santana...Santana finta Sampaio...deixa Cavaco para trás...prepara o remate...e vai...vai...e é auto-goooolo!!

Se há fenómeno que me preocupa é a livre associação de termos futebolísticos à política, tais como esta de Vicente Jorge Silva no “Diário de Notícias”:

“[O novo Governo] não é uma equipa de galácticos, como o Real Madrid; talvez se pareça mais com o Chelsea de Mourinho. Resta apenas saber se Sócrates terá o talento organizador e criativo do antigo treinador do FCPorto.”

Tanto os responsáveis pela Comunicação Social como o diversos intervenientes políticos deveriam aperceber-se que com afirmações deste género desqualificam e retiram a seriedade necessária ao futebol.

PN

Papa voltou à janela do hospital e agradeceu "sinais de afecto"

Papa estás à janela
Com o teu manto à lua
Não me vou daqui embora
Sem levar uma benção tua
Sem levar uma benzadela
Tralala lalala
Lalala lalala....

PN

segunda-feira, março 07, 2005

RE: Note esta peça reminiscente do trabalho de...

PN, tenho umas pequenas considerações a fazer sobre o teus mais recente post. Antes de mais, o fumos não apoia as artes. Gostava muito mas não temos tempo. Já não é suficiente pagar as quotas do Benfica, ouvir a Teresa Guilherme, agora temos que apoiar as artes? Qualquer dia estamos a patrocinar a associação dos amantes e amigos do abstraccionismo lírico, não?
Depois existem cinco pessoas que podem postar neste blog. Não me lembro que o Graham Jeffery seja uma delas, ok?
Finalmente, começo a ficar farto da cor rosa para onde quer que olhe. Já sabemos que o PS ganhou... com maioria absoluta... bué, parabéns. E então, agora querem o quê? Que o CDS/PP envie o retrato do Freitas para o largo do Rato , talvez? Vê lá mas é se te mancas, pá...

Saudações rijas,
Anónimo

PSD - Qualquer coisinha tens aqui o meu email: ng@abola.pt

Note esta peça reminiscente do trabalho de...

O 'fumos' apoia as artes.

by Graham Jeffery

Com tão pouco tempo de existência e já começamos a servir de inspiração a uma nova geração de artistas, que procuram quebrar com a corrente artística vigente de abordagem de temas interessantes e de relevância.

(e já agora temos música nova para os nossos leitores. Check it...)

PN

sábado, março 05, 2005

Momento Alto do Dia #3

António Vitorino, Marques Mendes e Ana Drago conciliam a actividade política com a carreira cinematográfica. Não percam a sua estreia em:

“Querida, Eu Encolhi os Políticos”

Em exibição numa Assembleia da República perto de si!

PN

Momento Alto do Dia #2

Se calhar ainda bem que António Vitorino não entrou na constituição deste governo, caso contrário já se adivinhavam acusações da oposição de que o PS estava a tentar baixar as expectativas.

PN

Momento Alto do Dia #1

O quê!?! Estás-me a querer dizer que depois disto tudo o António Vitorino não pertence ao novo executivo? Que se baldou ao Governo? Tens a certeza ? Tu olha lá com atenção, porque ele às vezes baixa-se para atar os sapatos e torna-se um pouco difícil de conseguir ver.

PN

Psalfdlasfu afkjask cabrão hsafaslfhs bcx?

Dfifjd uiwqoal dsa Freitas do Amaral.

NG

sexta-feira, março 04, 2005

Era um bilhete para santa c##a dos assobios, se faz favor!

Santana não assume lugar de deputado e pode regressar à Câmara de Lisboa.
Com esta é que já me foderam.

PN

Morreu Rinus Michels, o pai do “futebol total”

Faleceu ontem o holandês Rinus Michels, treinador de futebol que ganhou com o Ajax a Taça dos Campeões Europeus (1971) e que levou a selecção holandesa à conquista do Euro 1988.
Rinus é considerado um dos treinadores mais revolucionários, tendo introduzido o conceito de ataque e defesa em bloco, abdicando das posições fixas. Um pouco como os jogos das raparigas lá no liceu, mas sem a correria desenfreada em bando atrás da bola, nem a livre distribuição de caneladas e biqueiros ao som de guinchos estridentes.
Esse modelo de jogo introduzido pelo holandês é actualmente denominado de “futebol total”.
Em Portugal esta perda não deverá ser muito sentida considerando que há muito tempo se pratica por estas bandas o “futebol parcial”.

PN

Momento de direita

Consciente da necessidade de abranger o máximo de leitores e em prol da diversidade de modos de pensar, resolvi finalmente postar algo que se localiza mais à direita do espectro político. Até porque a Esquerda nunca mais se (en)direita.

É um facto que a mão-de-obra imigrante rejuvenesce a população. O problema é que também a escurece.

PN

Lalala baby, on the tree top...ZZZZZZ

Sabem qual é grande diferença entre os concertos dos U2 e os dos Delfins. É que no primeiro caso várias centenas estão dispostas a dormir ao relento para assistirem ao concerto, já no segundo é durante o concerto que a maioria das pessoas dorme.

PN

Há que saber quando parar

Como se não bastassem as atrocidades que os europeus praticaram ao longo dos séculos em África , desde a escravatura à exploração descarada dos seus recursos passando pela divisão desconexa dos territórios tribais e pelas diversas guerras coloniais, então não querem ver que agora lhes atiramos com as novelas da TVI na RTPÁfrica!!

PN

quinta-feira, março 03, 2005

Alberto João Jardim #1

No Público de hoje, vem um artigo de opinião do António Vilarigues onde ele adverte os leitores acerca de Alberto João Jardim, mais especificamente sobre como não devemos menosprezar o perigo que ele representa para a democracia portuguesa.
Chega a considerar que Alberto João Jardim alcançou ao estatuto de animal político.
Neste ponto tenho de discordar. Efectivamente o tipo tornou-se num animal, já o ser político isso é apenas circunstancial.

PN

Bota aí um sonzinho.

Correndo o risco de vos mimar para além do razoável, resolvemos instalar mais uma novidade. A partir de hoje vamos todas as semanas oferecer uma pérola musical do nosso colecção privada, à qual recorremos nos momentos de inspiração (e expiração) fumácea.
Para aqueles não familiarizados com este sistema aqui vai uma explicação:

- Segurando firmemente no seu rato mova o cursor para a direita
- Dirija-se à barra verde por debaixo das palavras “Fumaças Musicais”
- Carregue gentilmente e com sentimento no botão de play
- Espere um pouco (no caso de ter uma ligação à internet lenta vá fazer umas sandes ou pagar os impostos)

Estamos a trabalhar nos sistema de sexo virtual com animais de quinta. Ainda na fase de experimentação já me apercebi da potencialidade das galinhas para o sexo oral. Deve ser do bico.

PN

O quê? A sério?

O Joseph E. Stiglitz, vencedor do Prémio Nobel da Economia 2001, é um dos grandes teóricos da Economia, responsável por grandes contribuições em campos tão diversos como o da macro-economia, das finanças pública e corporativa, da segurança social entre muito outros.
Insatisfeito com apenas um Prémio Nobel, saiu-se com esta afirmação: “Os défices comercial e fiscal dos Estados Unidos estão fora de controlo”.
Uma clara jogada para a obtenção do Prémio Nobel da Afirmação do Óbvio, que deixará os seus adversário bem para trás.

PN

Boas maneiras

Desculpem lá mas não resisti a postar isto...

Durante a aula de Boas Maneiras, diz a professora:
- Zézinho, se você estivesse namorando uma moça fina e educada e, durante o jantar, precisasse ir no banheiro, o que diria?
Ele responde:- Segura as pontas aí que eu vou dar uma mijadinha.
- Isso seria uma grosseria, uma completa falta de educação. - disse a professora.
- E você, Juquinha, como diria?
E ele responde:- Me desculpa, preciso ir ao banheiro, mas já volto.
- Melhor, mas é desagradável mencionar o banheiro durante as refeições. - disse ela.
- E você, Joãozinho, seria capaz de usar sua inteligência para, ao menos uma vez, mostrar boas maneiras?
- Eu diria "Minha prezada senhorita, peço licença para ausentar-me por um momento, pois vou estender a mão a um grande amigo que lhe pretendo apresentar depois do jantar".

NG

fumos, branco mais branco não há:

E eis a razão que me impediu de postar ontem. A mudança da fronha aqui do sítio.
Não, a escolha da cor não se trata de apoio encoberto ao voto em branco, mesmo que a minha opção tenha sido essa. Antes que me censurem por ter votado em branco, deixem-me esclarecer que tendo em conta a inexistência de um candidato afro-português, não tinha escolha. Se pelo tivesse havido uma candidata sempre poderia votar em branca.

PN

terça-feira, março 01, 2005

Pombos Iraquianos

O exército que ocupa o Iraque para o libertar do pesado fardo dos lençóis de petróleo continua a abater os animais de maior estimação deste povo sofredor. Acontece que ninguém nos EUA tinha percebido que os pombos não são apenas adorados pela sujeira que causam nos tanques americanos. Eles são uma versão inferior do email e como tal, num país que viveu anos sob uma ditadura que não aprovou o choque tecnológico, os animais eram a única maneira de enviar imagens porno aos amigos. Ontem, um bravo soldado americano abateu um desses animais, por sinal uma pomba branca, e infelizmente para ele, e felizmente para a CIA, a imagem era a de Zarqawi montado num míssil SCUD dirigindo-se à casa de banho da casa branca, onde se vislumbra Bush de rabinho ao léu. Após a confirmação que a pomba branca fazia parte da frota da Bin Laden Airlines, aí está a notícia:
Bin Laden Asks Zarqawi to Make U.S. a Target

NG